Maurício Meirelles chega com o espetáculo "Levando o Caos a Belém"

O comediante tem mais de 370 milhões de visualizações e mais de 2,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube

Enize Vidigal
fonte

Atração nacional, o humorista Maurício Meirelles volta à capital paraense após três anos com o novo espetáculo solo “Levando o Caos para Belém”, nesta sexta-feira, 3, no Teatro Margarida Schivasappa. A apresentação reúne piadas inéditas sobre depressão, feminismo, animais domésticos, gravidez, política, preconceitos e outros temas, além dos conhecidos quadros de interação com a plateia, 'Webbullying' e 'Trauma'. "Todo show é uma bagunça organizada e com muita interação", antecipa o artista. 

Uma das preocupações de Maurício é regionalizar as piadas. "É a quinta vez que me apresento em Belém. Em 'Levando o Caos' levanto tabus e uso situações que estão acontecendo na cidade. É um show que agrada todos os públicos, é uma zoeira total", define.

Maurício destaca a boa receptividade dos belenenses ao trabalho dele. "Sempre com sessões lotadas e sempre recebo pedidos pra voltar a Belém. É uma cidade de cultura peculiar que sempre gera muito assunto. Por exemplo, me pergunto quantas pessoas não morreram, na tentativa e erro da receita até chegarem à conclusão que tinha que cozinhar seis dias. Deus levou seis dias para fazer o mundo, mas a maniçoba ainda não tava pronta. Aliás, adorei a maniçoba, mas comi uma que cozinhou cinco dias, passei mal", diz. "Adoro ir aí e tomar tucupi com jambu, visito o Ver-o-Peso", revela.

No quadro 'Webbullying', uma pessoa da plateia se dispõe a liberar o acesso às redes sociais para o humorista, que fará um trote ao vivo criando constrangimentos e situações engraçadas ao interagir com os amigos da vítima, num número carregado de improviso e com a participação do público.

"É um momento muito engraçado, mas que conta com a participação da pessoa que queira fazer a brincadeira. Estou tentando que uma pessoa influente da cidade tope participar", antecipa.

Já no 'Trauma", Maurício conta histórias engraçadas que já aconteceram com pessoas selecionadas da plateia. "A ideia veio do Traumas, um quadro que faço no meu show do teatro. No final do stand-up, eu pegava pessoas para contar histórias. A nossa vida real é tão quente, tão rica. Depois fiz isso com famosos também. Todo mundo tem história, né? Então esse programa não é um talk-show, isso todo mundo já faz. É um 'Arquivo X' da vida do convidado", destaca.

No Youtube, Maurício Meirelles tem mais de 370 milhões de visualizações e mais de 2,6 milhões de inscritos no canal. No teatro, ele teve o espetáculo "Perdendo Amigos" eleito o melhor stand up no Prêmio Risadaria do Humor em 2016 e novamente em 2017. Desde a estreia de "Levando o Caos" em São Paulo, em 2017, o humorista já levou o espetáculo para 63 cidades do país, além de Portugal e dos Estados Unidos. Ele segue viajando para outras cidades do Brasil.

A carreira humorística teve início em 2008, quando o publicitário e blogueiro Maurício Meirelles estreou no "Comédia em Pé" e em seguida, no "Comédia Ao Vivo". Ganhou destaque no cenário stand up e passou a participar dos melhores grupos do país e abrindo a própria noite, com o grupo "A Divina Comédia", que contava com Danilo Gentili.

Maurício virou garoto propaganda de uma marca de pasta de dente. E, após passagens pelos programas CQC, Pânico na TV e X-Factor, da Band, entre 2011 e 2017, e canal O Estranho Show de Renatinho, no Multishow, em 2016, ele virou apresentador do programa Zona Mista, ao lado de Felipe Andreoli, na Sportv, durante a Copa do Mundo, no ano passado. Logo depois, ele assinou contrato com a Globo para integrar o elenco do programa Vídeo Show e estreou, ao lado da jornalista Fabíola Braga, na apresentação do programa "Unisex: É Pra Todo Mundo", na Jovem Pan.  

Agende-se:
“Levando o Caos para Belém”, com o humorista Maurício Meirelles
Data: sexta-feira, 3, às 21h30
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650, Batista Campos)
Ingressos na bilheteria do teatro e pelo site mauriciomeirelles.com
Informações: (91) 98122-1265

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA