MENU

BUSCA

Marielle Franco será homenageada em samba da Mangueira

Mangueira levará para Sapucaí enredo 'História pra ninar gente grande'

Portal ORM, com informações de O Globo

A Mangueira escolheu na noite deste sábado (13) o samba-enredo que irá apresentar na Marquês de Sapucaí em 2019. A letra propõe recontar a história do Brasil e cita o nome da vereadora Marielle Franco, morta a tiros no dia 14 de março no Rio.

Tomaz Miranda, um dos compositores do samba, celebrou a escolha em uma rede social. "Fomos campeões na Mangueira. Pela memória de Marielle e [o motorista] Anderson Gomes e toda luta que ainda virá. São verde e rosa as multidões", escreveu. No carnaval de 2019, a Mangueira levará para a Sapucaí o enredo “História pra ninar gente grande", de autoria do carnavalesco Leandro Vieira. Antes de anunciar o samba vencedor, o presidente de da agremiação, Chiquinho da Mangueira, disse que a disputa foi acirrada.

“A Mangueira não é escola de samba encomendado, a Mangueira é escola de samba escolhido pela comissão julgadora. É uma missão difícil, acho que é o pior momento para o presidente de uma escola de samba e nessa hora quem tem que dar o resultado sou eu. O samba vencedor foi o número um, assinado por Domênico. Esse é o samba vencedor do carnaval de 2019”, disse o presidente.

O samba campeão é de autoria de Deivid Domênico, Tomaz Miranda, Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino. A final teve ainda outros dois concorrentes na disputa pela autoria do samba.


Cultura