Manoel Cordeiro leva ritmos amazônicos com pegada eletrônica para festival em Belém
O artista paraense vai se apresentar na noite desta sexta, no Festival de Música da Amazônia
Manoel Cordeiro será uma das atrações do Festival de Música da Amazônia, nesta sexta-feira (20/12). O mestre da guitarrada vai mostrar ao público toda a sua versatilidade em um show que mistura música ao vivo e música eletrônica. O evento, que ocorrerá no Palco Marechal, no Ver-o-Rio, começa às 20h. Além de sua inseparável guitarra, Manoel estará acompanhado de músicos e de um computador onde arquiva suas sequências eletrônicas para reproduzir o som potente que tocou no Rock in Rio em 2019.
VEJA MAIS
Autor do recente manifesto “MPB feita na Amazônia”, que reivindica a valorização da riqueza musical da região, Cordeiro traz os ritmos regionais para junto da linguagem eletrônica. “Vou tocar a guitarra junto com a programação eletrônica, que eu mesmo fiz, mais o sax (Daniel Serrão) e a percussão (Katarina Chaves). Vai ser um recorte da variedade das vertentes de músicas feitas aqui”, antecipou o artista.
Entre as músicas autorais que Manoel Cordeiro vai apresentar no festival em versão eletrônica estão “Conexão Amazônia-Caribe”, “Lambada desumana”, “Cúmbia do maestro”, single em homenagem a Beethoven; “Tu não tem coragem”, homenagem ao saudoso fotógrafo paraense Thiago Araújo; “Arena”, faixa do álbum dos Desumanos, banda que Manoel tem no Rio de Janeiro com o filho, Felipe Cordeiro, Liminha, Kassim e Stephane San Juan, lançado na Espanha; além de um pout-pourri de carimbó.