MENU

BUSCA

Maior prêmio dos quadrinhos tem Joe Bennett como um dos indicados

A premiação acontece na San Diego Comic-Con, em julho

Redação Integrada

O Prêmio Eisner, considerado um dos mais importantes da indústria dos quadrinhos, tem entre os indicados desse ano ninguém menos que o desenhista paraense Bené Nascimento, ou Joe Bennett, como assina os trabalhos que faz para a Marvel Comics. E é um desses trabalhos, "Imortal Hulk" (The Immortal Hulk), publicado nos Estados Unidos, que estará concorrendo na categoria Melhor Série da premiação.

 

 

 

 

Nessa publicação, Bennett deu ao super-herói mais indomável do panteão da Marvel traços e perspectivas que remetem a um estilo terror inspirado em produções dos anos 80, com enquadramentos que fazem com que o leitor se sinta como a própria vítima. "Transpor isso do cinema para o quadrinho é uma grande vitória. Sempre achei que faltava alguma coisa no Hulk. A despeito de todas as versões feitas sobre o personagem, que foram muito boas, na minha opinião faltou analisarem que ser o Hulk era, sobretudo, uma maldição, e não uma bênção", destaca Bennett.

O desenhista paraense trabalha com a DC e Marvel Comics há mais de 20 anos, mas diz que a indicação foi uma surpresa. "O simples fato de ser indicado ao prêmio Eisner já é uma consagração", diz. A premiação acontece na San Diego Comic-Con, em julho.

Confira aqui a relação dos indicados em cada categoria ao Prêmio Eisner.

Cultura