Luísa Sonza vai ganhar própria estátua de cera em homenagem às ações nas enchentes do RS
Desde o início da tragédia, a cantora promoveu diversos projetos para arrecadar doações e auxiliar as vítimas
A cantora Luísa Sonza será homenageada com sua primeira estátua de cera no Dreamland Museu de Cera de Gramado. A iniciativa faz parte de um reconhecimento aos artistas que se destacaram na ajuda às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.
Natural do estado, a cantora gaúcha foi uma das artistas mais ativas durante a tragédia, engajando-se em campanhas de resgate e doações desde o início das enchentes. Luísa chegou a organizar o festival "Salve o Sul", com toda a renda dos ingressos destinada às vítimas.
VEJA MAIS
Segundo informações compartilhadas nas redes sociais do museu, a ideia de criar a estátua de cera surgiu durante uma conversa entre Elodir Corrêa, diretor do Grupo Dreams e da Pixel Fotografias, e Luísa Sonza, logo após seu show na 47ª edição da Expointer, um dos maiores eventos agropecuários a céu aberto da América Latina.
Inaugurado em 2009, o Dreamland é o primeiro museu de cera da América Latina. Com mais de 100 peças, o museu reúne figuras históricas, como a rainha Elizabeth II e o papa Francisco, artistas renomados, como Michael Jackson e Amy Winehouse, atletas de destaque, como Cristiano Ronaldo e Neymar, além de personagens do cinema.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA