MENU

BUSCA

Lista: Top 10 clipes de mais sucesso de Anitta

A artista vem conquistando o mundo e foi a primeira brasileira a ganhar o VMA

Painah Silva

No ultimo domingo, 28, Anitta fez história sendo a primeira brasileira a ganhar o VMA, um dos mais famosos concursos de música do mundo. Porém, não é de agora que a artista vem conquistando o seu espaço no cenário da música internacionalmente. 

Confira a lista com os 10 clipes com mais repercursão de Anitta: 

1 - Envolver

É a música favorita dos fãs no momento. Tanto que após o envolvimento de muitos, se tornou a número 1 das mais ouvidas do mundo. Além do ritmo dançante, o que conquistou foi a famosa coreografia, onde celebridades e anônimos colocaram suas mãos no chão e fizeram o passo de Anitta. Além de Top 1 foi a primeira artista latina a ter uma apresentação solo no VMA e ganhadora do prêmio melhor clipe latino.


2 - Vai Malandra

Foi o lançamento que veio após diversos sucessos gravados em espanhol. Anitta aproveitou o momento para mostrar ao resto do mundo um pouco da cultura brasileira. Laje e marquinha de biquíni na fita isolante foram os protagonistas do vídeo. A parceria com Mc Zaac, Maejor feat. Tropkillaz & DJ Yuri Martins fez o público dançar ao som do funk carioca. 


3 - Boys Don’t Cry

A música totalmente em inglês teve até aprovação da americana Miley Cyrus. Neste trabalho, Anitta apresentou ao público referências que não eram desconhecidas e com uma pegada mais pop rock do que qualquer outro produto lançado por ela antes.


4 - Girl From Rio

Considerado como um dos clipes mais bem produzidos da cantora. Totalmente ambientado no Rio de Janeiro, o vídeo trouxe a contemporaneidade da capital carioca, com referências à música "Garota de Ipanema", de Carlos Jobim, e "Vai Malandra". Outro detalhe bastante evidenciado pela artista é o empoderamento femino ao mostrar diversos corpos de mulheres em lugar de beleza e destaque.


5 - Essa Mina É Louca

Um dos clipes mais coloridos da cantora até então. A parceria com o cantor Jhama toruxe ambientes monocromáticos com figurinos neon. O figurino de Anitta chama atenção tanto pela criatividade como pela delicadeza dos detalhes.  A produção também contou com a presença da atriz Isis Valverde.


6 - No Chão Novinha

Anitta parou Belém ao vir gravar esse clipe na capital, com direito a presença da aparelhagem Crocodilo e Leona Vingativa. Ambientado na maior feira ao ar livre das Américas, o clipe trouxe a aparelhagem como cenário, apesar de não trazer referências da música paraense na música, o que foi visto por alguns como um desprestigio. Porém, logo foi lançado um remix autorizado da canção com a DJ Méury, em versão de aparelhagem. Ao final do vídeo, termina com o público gritando a famosa frase que começa com “endoida”.


7 - Sua Cara

Música do Major Lazer em parceria com Anitta e Pabllo Vittar. O clipe tem desde corrida de quadriciclos, bate cabelo, dunas, dançarinas do ventre caracterizadas e Pabllo Vittar, que, segundo boatos, depois teve um desentendimento com Anitta por causa desse clipe, mas, ao que parece, tudo ficou no passado, e as estrelas seguem amigas.


8 - Sim Ou Não

Música que deixou os fãs de Anitta e do cantor colombiano, Maluma, "shippando" o casal. Foi uma das canções que levou o nome de Anitta para o mercado internacional latino. Ambientado em uma festa com muito rebolado carioca, a presença de corpo e intimidade de Anitta com as câmeras roubam a cena.


9 - Show das Poderosas

Considerado como o fenômeno que colocou o nome de Anitta nas paradas de sucesso no Brasil. O icônico “Prepara” se tornou marca registrada e o funk apresentou um lado mais pop. Apesar de não ser o mais elaborado, neste clipe, a iluminação faz boa parte do diferencial visual.


10 - Bang

A imagem em preto e branco, com efeitos montando diversas formas coloridas deram um ar diferente. O look acompanha a estética do clipe e a dança traz uma coreografia cheia de rebolado que todos replicavam antes mesmo do fenômeno das dançinhas do TikTok


(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

 

 

Cultura