MENU

BUSCA

Lexa revela diagnóstico de doença autoimune: ‘Muito triste’

Em entrevista ao podcast ‘PodPeople’, a cantora contou ter descoberto o diagnóstico tireoidite de hashimoto

Beatriz Moura

Lexa revelou na última segunda-feira, 11, ser portadora de uma doença autoimune. Em entrevista ao podcast ‘PodPeople’, apresentado pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, a cantora falou sobre o diagnóstico da tireoidite de hashimoto e características da doença.

VEJA MAIS 

Gaby Amarantos revela parceria com Lexa para remix de 'Ex Mai Love'
A nova versão ainda não tem data para ser lançado, mas a parceria foi bastante comemoradas nas redes sociais

Pólio: mudança da vacina para intramuscular aumentará proteção contra a doença
Estratégia será adotada no primeiro semestre de 2024. Até agora, Pará já vacinou mais de 67 mil crianças, o equivalente a 47% da meta

Idosa com câncer de colo de útero avançado expele tumor no hospital
A idosa foi diagnosticada com a doença no início de agosto e vinha sendo submetida a tratamento no Hospital Mário Kroeff

Fui fazer uns exames que minha ginecologista pediu. E aí eu descobri que tenho uma doença chamada tireoidite de hashimoto [...] Minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”, disse a artista. 

A médica então explicou os sintomas da doença. “Você tem mais dificuldade de perder peso, qualquer coisa incha mais, retenção de líquido. É uma batalha. É uma doença que é chata, mas a probabilidade de virar um câncer é quase zero”


 

Lexa disse que não entendia os motivos dos esquecimentos e desregulações no organismo. “Fiquei muito triste porque ninguém quer ter uma doença autoimune, né? Você já entende que não pode doar sangue, que muitas coisas acontecem. E como é que as pessoas podem receber isso? Aí eu fui entender o que era”.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Cultura