Léo Santana e Vitão misturam o pop com o pagode baiano em 'Samu'
A música já está disponível em todas as plataformas digitais e na manhã desta sexta-feira (8) o público vai poder conferir o clipe.
Depois de grandes encontros em 2020, o baiano Léo Santana inaugura 2021 em parceria com Vitão, com o feat "Samu", uma composição do próprio Vitão e que os dois prometem contagiar o público. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e na manhã desta sexta-feira (8) o público vai poder conferir o clipe.
Durante coletiva de imprensa virtual, na tarde desta quinta-feira (7), mediada por Gominho, os dois cantores falaram sobre como surgiu a parceria. A música é de composição de Vitão, que inclusive ele fez para a namorada Luiza Sonza, logo no início do relacionamento. Ele disse que costuma escrever a partir de experiências que vivencia.
"Eu fiz logo no início do nosso relacionamento que era algo que eu já sentia, mas estava resistindo. E a música fala disso, de paixão, que às vezes a gente tenta fugir, mas quando vê já está mergulhado no sentimento", disse Vitão.
Léo Santana contou que a gravadora Universal Music fez a ponte para a parceria e que de primeira aceitou, pois gosta de ter encontros e obter experiências com outros artistas. "Quando a gravadora falou sobre a parceria eu logo aceitei, pois é sempre bom ter essa troca. Eu e o Vitão já tínhamos nos encontrado algumas vezes, mas nos aproximamos a partir dessa parceria", declarou o baiano.
A música tem uma mistura do pop, do funk junto com a batida do pagode baiano. E os dois artistas disseram que é sempre positivo juntar os ritmos e mostrar algo novo. "Eu sempre admirei o Léo Santana e mesmo tendo estilo musical diferente do dele sempre acho válido e positivo fazer essa união de ritmos, pois sempre nasce algo novo. Nós artistas ganhamos com a novidade e o público também", pontua Vitão.
Com a mistura, os dois almejam que o sucesso não seja apenas em território nacional, mas sim para fora do país. Léo Santana disse que toda parceria que faz ele sempre almeja algo a mais, pois o bom de juntar experiências e trabalhos é justamente alcançar novos públicos.
O clipe
O clipe tem direção de João Monteiro e com uma equipe reduzida os cantores habitam um cenário antigo, latino e tropical, com uma paisagem regional com composições de arte que misturam o urbano com elementos naturais.
Léo e Vitão idealizam uma mulher que os encanta, representada em meio à arquitetura, às folhagens e cores desse ambiente latino. Em momentos de beleza e mistério, ela compõe o imaginário dos cantores apaixonados.
"Como fizemos a gravação nesse momento de reclusão em decorrência da pandemia, a equipe foi a mais enxuta possível, mas mesmo assim foi um trabalho ágil e tranquilo de se fazer", diz Léo Santana.
Carnaval
A música foi pensada para ser hit no carnaval, mas em decorrência do atual momento de crise sanitária, os artistas não desanimaram e acreditam que mesmo sem a festa física a música ainda será o hit do momento. Léo Santana não soube falar ainda se terá alguma programação, mesmo que virtual, no período tradicional do carnaval. Ele falou sobre uma possível festa no final do primeiro semestre.
"O que estão falando é que o carnaval será transferido para o mês de julho, a gente espera que de fato isso ocorra e que as pessoas já estejam protegidas com a vacina, pois nós estamos trabalhando e lançando novas músicas e o nosso desejo é de ver de perto a reciprocidade do público", ressaltou Léo Santana.
Vitão mostrou o mesmo entusiasmo e espera cantar ao lado de Léo Santana no trio elétrico de Salvador, onde vai aproveitar o momento para conhecer uma das maiores manifestações culturais do país. "Eu nunca fui ao carnaval de Salvador e fazer e cantar essa música no trio seria uma grande experiência, pois tenho certeza que seria um momento único e de grande aprendizado para a minha carreira", completou Vitão.
Para este ano, os artistas prometem mais novidades. Léo já vai lançar música nova com outra parceria já nos próximos meses, além de planejar outros feats. Já Vitão disse que também não para de compor e para este ano planeja fazer um compilado do que vem produzindo e fazer o lançamento de um álbum, uma vez que é uma forma de presentear o público.
"A gente vive um momento de uma intensa produção, são vários singles, EP's e por aí vai. São lançamentos a todo momento. E fazer um álbum é bem diferente, pois é quando conseguimos contar uma história", destaca Vitão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA