CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Laudo revela que causa da morte de Nahim foi intoxicação por cocaína e traumatismo craniano

Após divulgação do laudo do Instituto Médico Legal (IML), inquérito deve ser arquivado

Hannah Franco

O cantor Nahim morreu em decorrência de intoxicação por cocaína e traumatismo craniano, conforme concluiu o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, em São Paulo. O corpo do artista, de 71 anos, foi encontrado no quintal da casa onde morava, no dia 13 de junho.

Após dois meses de investigação, a Superintendência da Polícia Técnico-Científica divulgou a causa da morte, que ocorreu por "intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico". As informações são do g1.

VEJA MAIS

image Nahim: Saiba quem foi o dono de sucessos nos anos 80 que morreu nesta quinta-feira
Além da carreira como músico, Nahim participou de diversos programas de TV e realities shows

image VÍDEO: Velório do cantor Nahim tem caixão no chão para cães se despedirem
Nahim Jore Elias Júnior está sendo velado em cerimônia aberta na Assembleia Legislativa de São Paulo

Segundo hipótese da perícia, Nahim pode ter perdido a consciência ou sofrido uma morte súbita devido ao uso da substância, o que provocou a queda que resultou no traumatismo craniano. Ainda de acordo com o laudo, não se pode descartar a fratura no crânio como causa direta do óbito, ou que o ferimento tenha contribuído para o desfecho.

O exame toxicológico realizado pelo IML também detectou a presença de remédios sedativos no organismo do cantor, mas os peritos afirmam que esses medicamentos não tiveram um efeito direto em sua morte.

Sobre a morte de Nahim

O cantor Nahim, famoso por seus sucessos musicais nos anos 80, faleceu no dia 13 de junho, aos 71 anos. A morte do artista foi constatada pela Polícia Militar, que foi acionada para atender uma ocorrência em sua residência, onde o cantor teria sofrido um acidente doméstico, ao cair de uma escada. No entanto, o caso foi registrado, de forma preliminar, como morte suspeita.

Durante os meses seguintes, a investigação tomou diversos rumos, com a morte sendo, inclusive, investigada como possível assassinato. O caso, no entanto, continuou em sigilo a pedido da ex-esposa de Nahim, Andreia de Andrade, para "resguardar a imagem do cantor".

Natural de Miguelópolis, no interior de São Paulo, Nahim alcançou fama nacional durante os anos 1980, participando de programas de auditório que o consolidaram como um dos nomes populares da música brasileira. Além de sua carreira musical, que inclui sucessos como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão", com 86 canções distribuídas em 14 álbuns, Nahim também foi figura conhecida em realities shows, como A Fazenda, Aprendiz Celebridades e Power Couple, todos na Record TV.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA