MENU

BUSCA

Juliette, do ‘BBB21’, venceu ação contra rede social por ter foto usada em perfil de prostituição

Em 2015, a paraibana ganhou um processo de danos morais no valor de R$ 15 mil reais

Com informações do Extra

Antes de entrar no 'BBB 21', Juliette Freire travou uma batalha de sete anos contra o Google, após ter tido suas fotos ligadas a um perfil falso em uma rede social. A advogada conseguiu provar que as publicações se tratavam de uma frau fraude e saiu vitoriosa da ação. 

De acordo com informações do jornal Extra, quando a paraibana tinha apenas 19 anos, teve imagens pessoais usadas em um perfil fake no extinto Orkut. Nesta página, a pessoa utilizava as fotos da sister como se ela fosse uma garota de programa.

“Ela tentou muito que essa página fosse tirada do ar, principalmente por se tratar de uma cidade como Campina Grande (Paraíba). Para ela foi muito difícil, porque, por mais que ela soubesse que não era aquilo ali, por mais que as pessoas próximas soubessem, isso deixa uma marca”, contou Déborah Vidjinsky, amiga e administradora das redes sociais de Juliette.

Na época, a advogada chegou a esperar mais de um mês para que o Google, administrador da rede social, retirasse o perfil do ar. Mesmo após ter enviado documentos que comprovavam a fraude, nada foi resolvido. Então, a paraibana procurou a Justiça.

Ao todo foram oito anos para que o processo fosse concluído e Juliette ganhasse a ação por danos morais, recebendo, em 2015,  um valor de R$ 15 mil reais.

“Ela guardou esse dinheiro. Como é autônoma, o dinheiro serviu para ela ir vivendo mesmo”, revelou a amiga.

Apesar de já ter se passado anos do ocorrido, Débora assegura que a amiga ainda carrega com muitos traumas do ocorrido, principalmente porque foi no período que a participante perdeu uma irmã, vítima de AVC, aos 17 anos. 

“Ela era mais gordinha na adolescência e isso a fazia sofrer bullying, rejeição de alguns meninos. Ela carrega muitas cicatrizes dessa época”, aponta. 

“Ela [Juliette] só veio a se relacionar com alguém já mais velha, por aí, aos 19 anos. Ela esconde a sete chaves as fotos de adolescência. Esses traumas deixaram Juliette com a autoestima muito abalada. E podemos observar isso no programa”, avalia a amiga, que espera que a advogada vença suas barreiras sem se perder no jogo: “Ela sempre espera o melhor de cada um. Não vê maldade”.

Cultura