MENU

BUSCA

Ex-paquita Juliana Baroni relembra encontro com a rainha Elizabeth II: 'Podia ser presa'; vídeo

O encontro entre as duas ocorreu em 2015, quando o marido de Juliana Baroni recebeu uma condecoração por trabalhar com cavalos

Painah Silva

A ex-paquita e atriz Juliana Baroni relembrou um momento engraçado que viveu com a rainha Elizabeth II. A história foi contada nesta sexta-feira (9), durante o programa Encontro, da TV Globo. Segundo ela, o encontro entre as duas ocorreu em 2015, quando o marido de Juliana recebeu uma condecoração por trabalhar como cuidador de cavalos.


A técnica sem violência de lidar com os equinos foi ensinada pelo norte-americano Monty Roberts, que era amigo próximo do marido da rainha. O aprendizado foi trazido ao Brasil e rendeu o reconhecimento, em 2012, ao companheiro da ex-paquita, que posteriormente foi convidado para conhecer Elizabeth II, na Inglaterra.

VEJA MAIS

Princesa de Gales: Kate Middleton assume título que pertenceu à Diana 25 anos atrás
Mulher do príncipe William pode se tonar a próxima rainha

Quem vai tomar conta dos cachorros da Rainha Elizabeth após sua morte?
Os corgis da rainha foram seus fiéis companheiros por quase um século

Ícone da cultura Pop: confira produções que tiveram a Rainha Elizabeth II como inspiração
A rainha Elizabeth II virou ícone e inspiração na cultura pop ao longo dos 70 anos de reinado; confira algumas produções

Juliana disse que achava que seria revistada ao entrar no palácio em Londres. Porém, como estava acompanhada de um amigo próximo da monarca, não precisou. Monty cuida dos cavalos da realeza desde os anos 80 e tem acesso livre ao castelo. 

Na hora de registrar o encontro, a atriz quebrou um protocolo e tocou na rainha. “Ela apresentou o Salão de Carvalho - carvalho é cor de madeira - e contou que estava todo pintado de branco depois da reforma e riu. Mostrou um bom humor. Teve uma hora que fui tirar uma foto e eu, superempolgada, encostei nela e poderia ter sido presa por isso. Acho que nem os netos tocaram nela desse jeito. Cometi uma gafe, mas foi tão espontâneo, ela tomou um susto, mas me olhou com um sorriso tão amigável”, revelou a ex-paquita.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura