Júlia Passos lança primeiro trabalho autoral nas plataformas digitais

“Paraora” está disponível nas principais plataformas de streaming de música

Redação Integrada
fonte

Com 8 anos de carreira nas noites de Belém, a cantora Júlia Passos lança o primeiro single nas plataformas digitais. O single “Paraora” está disponível nas principais plataformas de streaming de música. O trabalho tem a produção artística de Adriana Fukuoka e produção musical de Willy Benitez.

Paroara mistura o carimbó tipicamente regional com uma pegada moderna que se mistura com a guitarrada, e nuances de ritmos caribenhos e flamencos. A composição de Alê Navegantes, nasceu do desejo da compositora em falar da cidade de Belém, exaltar a cultura regional, valorizar a beleza da cidade e o privilégio de viver na capital paraense. 

Júlia Passos tem orgulho de ser paraense. A influência musical começou dentro de casa com a família composta por vários músicos. Do lado de fora de casa, as principais referências foram as grandes vozes da Música Popular Paraense (MPP), como Lucinnha Bastos, Lia Sophia, Fafá de Belém, Liah Soares, Joelma, Nilson Chaves e Alba Maria.

Atualmente, Júlia Passos trabalha com o que denominou de “regional sofisticado”, que traz toda a raiz paraense, mas elevando-a ao menos óbvio, mostrando que o regional também pode ser moderno sem deixar de ser genuinamente paraense. 

Para a cantora, o lançamento de “Paraora” representa um divisor de águas na carreira, e é mais um passo muito importante para trabalhos maiores, especialmente na valorização da cultura regional. “É um momento muito feliz, de muito trabalho e muita gratidão, no qual espera-se que o lançamento traga bons frutos e contribua bastante para o cenário cultural paraense”, espera.

Assim como toda a classe artística, Júlia também tem sentido o período de isolamento social, o que a mantém firme é a esperança que a arte é a grande responsável por agregar valores e melhorar a vida de quem está em casa.

“Lançar um videoclipe nesta conjuntura tem seus altos e baixos, pois ao mesmo tempo que gostaria de poder cantar a música em festas para ver todos dançando este carimbó, é bonito saber que levarei alegria e muito gingado para quem está em casa, ansiando por momentos em que poderemos nos reunir para dançar juntos. Os shows presenciais tiveram que parar, a agenda se quebrou, mas é preciso trabalhar com o que temos disponível nessa conjuntura, e o lançamento deste trabalho tem sido imprescindível para manter acesa a chama da nossa música e da nossa arte”, avalia.

Ela ainda espera poder desencadear outros trabalhos para levar a arte e cultura paraenses mais longe. “Tenho certeza de que este é apenas o começo para outros grandes passos dentro da música paraense, que é a que eu escolhi para cantar. Ser reconhecida como cantora da nossa música mais genuína é gratificante, e espero muito poder ocupar esse lugar com merecimento e respeito de quem quiser escutar o que tenho para dizer e cantar. Em breve lançarei outros trabalhos em todas as plataformas digitais, para contribuir com essa nossa cultura paraense, que é tão rica”, destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA