Jornalista Cristina Serra participa de bate-papo sobre liberdade de expressão nesta quarta-feira
A escritora de 'Tragédia em Mariana' estará em evento com entrada franca no Espaço Cultural Apoena
![fonte](/img/ic-fonte.png)
A jornalista Cristina Serra participa na noite desta quarta-feira, 28, de um bate-papo sobre “Liberdade de expressão em tempos de ódio”. O debate acontecerá a partir das 18h30, no Espaço Cultural Apoena, com entrada franca. O evento intitulado “Papo de Boteco” é uma iniciativa dos coletivos Comunicadores pela Democracia e Luta Fenaj. Após o debate, seguirá programação cultural com apresentação da Banda Farofa Tropikal e será cobrado o valor de R$ 10 para continuar no espaço.
O objetivo do Papo de Boteco é reunir jornalistas e formadores de opinião, para discutirem de forma descontraída temáticas relacionadas à defesa da democracia e dos direitos humanos. "Estamos vivendo um período de ataques às liberdades democráticas no Brasil, em que o jornalismo ético e independente vive em constante perigo. As ameaças sofridas recentemente pelo jornalista Glenn Greenwald são exemplos desses obscurantismo. Por isso, é importante mobilizarmos a sociedade em geral, para defender a liberdade de expressão, um aspecto fundamental para a manutenção da democracia", defende um dos organizadores o jornalista Max Costa.
A jornalista Cristina Serra ficou conhecida pelos 26 trabalhando na TV Globo em coberturas políticas e reportagens especiais. Ela também foi correspondente internacional em Nova York. No ano passado, Cristina lançou o livro 'Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental do Brasil'.
Esta é a segunda edição do Papo de Boteco, promovido pelos coletivos Comunicadores pela Democracia e Luta Fenaj. A primeira ocorreu no dia 8 de agosto, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, e debateu a Reforma da Previdência. A intenção do grupo é percorrer os espaços culturais da cidade, sempre debatendo temas da atualidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA