MENU

BUSCA

Joelma Klaudia lança novo single 'Muito Prazer'

O pré-lançamento chega acompanhado de um pocket show com a música “Muito Prazer” e mais três faixas do projeto

O Liberal

A cantora paraense Joelma Klaudia vive um momento revolucionário na carreira, a qual ela mostra a mulher que é e estabelece uma comunicação direta com o público feminino.  E para celebrar este momento, ela começa o trabalho de lançamento do seu álbum “Nua & Crua”. Na última sexta-feira (29), ela lançou a primeira música “Muito Prazer” e liberou um pockt show no youtube com quatro música do EP.

O pré-lançamento chega acompanhado de um pocket show com a música “Muito Prazer” e mais três faixas do projeto. “Esse pré-lançamento é a ante-sala de ‘Nua & Crua’”, afirma a Joelma Klaudia sobre o terceiro álbum da carreira, que vem sendo trabalhado há bastante tempo, mas teve a produção interrompida pela pandemia.  “A gente está entregando áudio e vídeo para o público ter um contato do que vai ser o álbum completo do ‘Nua & Cura’”, acrescenta.


Esse trabalho começou a ser elaborado em 2019, mas em decorrência da pandemia foi preciso dar uma pausa em toda a produção. “As coisas precisaram parar, mas agora estamos retomando devagar. Depois dessa etapa, vamos seguir com as gravações de mais três músicas que formam o álbum”, completou a artista.

 As três músicas que estão no pocket show de apresentação do projeto, são “Respeite o Meu Salto”, “Cai Fora” e “Um Pouco de Amor”, que chegarão às plataformas de áudio no próximo dia 15 de novembro. “Todas as faixas dialogam diretamente com as mulheres”, avisa.

“Muito Prazer” é uma composição afro-amazônica com arranjos de Jogus, que exaltam a percussão, baixo e violoncelo. A letra de Abílio Dantas fala sobre violências culturais cometidas contra as mulheres. “Essa música abre o disco mostrando a cara da Amazônia e dos nossos batuques”, detalha a cantora.

“Respeite o Meu Salto” é um samba dos paulistas Gilmar Seixas, Rogério Ximú e Xannd Sy, que fala sobre empoderamento feminino. “Essa música fala sobre o direito da mulher de estar onde quiser e reforça a máxima que ‘em briga de marido e mulher, a gente mete a colher’”, explica a intérprete. “Eu conheci esses compositores na internet, quando postei que queria lançar um disco autoral e feminista e pedi que me enviassem músicas para gravar. Recebi mais de 100 sugestões de letras e gostei muito de ‘Respeite o Meu Salto’”, conta Joelma Klaudia.

“Cai Fora” é um brega calipso com letra de Pedro Vianna sobre uma mulher que se cansou do relacionamento abusivo. Enquanto “Um Pouco de Amor”, de George Monteiro (compositor da Banda Paralelo Onze), é outro brega calipso com letra romântica sobre o amor sem violência. David Amorim assina os arranjos de “Respeite o Meu Salto”, “Cai Fora” e “Um Pouco de Amor”

Joelma Klaudia afirma que todo esse trabalho reafirma a mulher e a artista que é hoje, pois é uma produção pautada na luta feminista e que tem objetivo direto de dialogar com as mulheres. Ela completa ainda que no atual momento da carreira se sente mais segura e empoderada para lutar pela causa.

Para mês de Janeiro, a artista planeja lançar seu novo clipe que será gravado em uma comunidade ribeirinha de Senador José Porfírio, cidade onde a artista passou parte de sua vida.

O EP tem o patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet de incentivo cultural.

Cultura