MENU

BUSCA

Jeito Inocente e Bino lançam "Caixa Postal" no Papo Liberal

Os artistas vão lançar o novo trabalho no “Papo Liberal” desta quinta-feira (4), às 16h.

Bruna Lima

Ícones do pagode paraense se uniram e gravaram "Caixa Postal", canção que fez sucesso no final dos anos 90 em vários ritmos, inclusive o pagode. E para reviver esse momento o grupo Jeito Inocente e o cantor Bino entraram em estúdio e deram uma nova cara para "Caixa Postal". Os artistas vão lançar o novo trabalho no “Papo Liberal” desta quinta-feira (4), às 16h.

A história entre Bino e o Jeito Inocente já é antiga, uma vez que o cantor e compositor já fez parte do grupo entre o período de 2010 e 2013. "Nessa época eu só tocava na banda violão e cavaquinho", diz Bino. Após a saída do grupo a amizade permaneceu e eles sempre estiveram abertos a novas parcerias.

Bino diz que a canção "Caixa Postal" foi um grande sucesso no final da década de 90. Inclusive ficou conhecida na voz da cantora Simony e também por grupos de pagode, como "Os Travessos". "Foi muito tocada nessa época e marcou bastante a galera que curte o pagode", destaca Bino.

E recentemente, Thiago Rosa, vocalista do Jeito Inocente, teve a ideia de regravar a canção e fez o convite para Bino. "Eu fiquei muito feliz com o convite, pois além de ser uma música que marca essa época é também um momento de mais uma parceria com o Jeito Inocente", destaca o cantor.

Thiago Rosa explica que a escolha de regravar “Caixa Postal” é resultado de um amor antigo pela música. E em virtude de algumas bandas estarem investindo em regravações, o grupo Jeito Inocente resolveu entrar na onda. “Algumas bandas vem investindo em músicas antigas e dando uma nova roupagem. E Caixa Postal já fez parte do nosso repertório durante muito tempo, em decorrência desse apego pela música resolvemos trazer novamente para o cenário”, explica Thiago.

A regravação vem com uma pegada do pop misturada com o pagode swing, que resulta em uma sonoridade mais próxima da balada. A escolha do Bino para fazer a parceria, Thiago diz que é resultado de anos de amizade e também pela nova referência na música que o artista se tornou.

“Nós temos mais de 10 anos de amizade. Temos uma história muito boa, pois ele já fez parte do grupo e agora está trilhando o caminho em carreira solo. É uma parceria importante”, destaca Thiago.

Bino possui uma trajetória na música. Ainda na adolescência, teve seu primeiro contato com a música por meio do cavaquinho. São 13 anos de carreira e, há 3 anos, se dedica a carreira solo. "Eu comecei tocando, mas durante as rodas comecei a cantar e os próprios amigos incentivaram que eu cantasse. Foi aí que comecei meu trabalho autoral, pois também foi uma forma de mostrar minhas composições", disse o músico.

image

Bino coleciona três álbuns, sendo o último “Ao vivo” e tendo o Teatro Waldemar Henrique como palco. O Cantor, Multi-instrumentista e produtor musical já teve duas de suas músicas, “Fica a Dica” e “Nosso mundo”, entre os hits mais pedidos, por meses, nas rádios de Belém.

Bino divide sua rotina profissional entre o eixo Belém/São Paulo. Da mesma forma, encontros musicais foram inevitáveis e sua nova música de trabalho “Tchauzin” é um single com produção musical de Rodriguinho, artista nacionalmente reconhecido no cenário musical.

Com 15 anos de carreira, a banda autoral Jeito Inocente é formada por Thiago Rosa, Fabinho, Adriel Barile e Rogerinho. É dona de hits como 'Chuta o Balde' e 'Nem louco'.  Em uma nova fase, a banda vem se lançando com conteúdos audiovisuais.

Cultura