CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jay-Z é acusado em um processo civil de estuprar uma adolescente junto com Diddy

Jay-Z foi identificado originalmente no processo como "Celebridade A", disse a atualização do processo

Sabrina Legramandi
fonte

O músico e produtor Jay-Z foi acusado em um processo apresentado no domingo de estuprar uma adolescente de 13 anos junto com a estrela do hip hop Sean Combs, conhecido como Diddy, no ano 2000, segundo documentos judicias. Jay-Z nega tais acusações. 

VEJA MAIS

image Grammy 2024: Após ganhar estatueta, Jay-z alfineta premiação e bebe champanhe em troféu; vídeo
Ao ser anunciado vencedor, Jay-Z fez questão de levar Blue Ivy, sua filha com Beyoncé, ao palco

image Will Smith, Jay-Z, Beyoncé e mais astros são citados no caso de P. Diddy
Diversas personalidades do cinema, da música e dos esportes estão sendo associados ao caso, seja pela relação pessoal que mantinham com o rapper ou pela participação nas famosas festas promovidas pelo magnata da música norte-americana

image Lázaro Ramos e Taís Araújo recriam foto de Beyoncé e Jay-Z em histórica campanha da Tiffany
Beyoncé fica marcada como a quarta pessoa a usar o icônico diamante da grife de joias, sendo a primeira mulher negra

Um processo atualizado em um caso civil contra Combs alega que Jay-Z, cujo nome é Shawn Carter, e Combs estupraram a jovem em uma festa que ocorreu após o MTV Video Music Awards em setembro de 2000. "Outro famoso ficou olhando enquanto Combs e Carter se viravam para agredir a menor. Muitas outras pessoas estavam presentes na festa, mas não fizeram nada para impedir a agressão", lê-se na denúncia. 

"Carter esteve com Combs em muitos dos casos descritos. Ambos agressores devem enfrentar a Justiça". 

Jay-Z foi identificado originalmente no processo como "Celebridade A", disse a atualização do processo, ao acusar Carter de apresentar uma contestação "frívola". O denunciante não é identificado no processo. Jay-Z contra-atacou o advogado que estava à frente do caso, acusando-o de ser um "ser humano deplorável". 

"Meu advogado sofreu uma tentativa de chantagem, chamada carta de processo, de um 'advogado' chamado Tony Buzbee. O que ele havia calculado era que a natureza dessas acusações e o escrutínio público me fariam querer chegar a um acordo. Não, senhor, teve o efeito contrário! Me fez querer desmascará-lo como a fraude que é", dizia um comunicado publicado no X pela gravadora de Jay-Z, Roc Nation. 

"Essas acusações são de natureza tão atroz que o imploro que apresente uma denúncia penal, não civil! Quem quer que seja que cometa crime semelhante contra um menor deve ser preso, não concorda? Essas supostas vítimas merecem justiça verdadeira se esse for o caso", acrescenta. 

Carter, de 55 anos, é um bilionário produtor de discos e empresário que começou como rapper e agora é casado com a diva pop Beyoncé. 

Buzbee, o advogado que apresentou o processo contra Jay-Z, declarou à AFP que "o texto fala por si só. Esse é um assunto muito sério que será resolvido nos tribunais". O rapper Combs foi acusado em separado de tráfico sexual e associação ilícita. 

Os procuradores federais alegam que Combs, também de 55 anos, abusava sexualmente de mulheres e as obrigava a participar de orgias com drogas mediante ameaças e violência.  Ele se declarou inocente de todas as acusações e seu julgamento penal está previsto para que comece em 5 de maio de 2025. Combs também vem enfrentando uma série de processos prometidos por advogados, entre eles Buzbee, que afirmou em outubro que mais de 100 supostas vítimas planejavam entrar com ações legais contra ele. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA