MENU

BUSCA

Influencer cria Divertida Mente com emoções paraenses; veja

O influenciador paraense Gera Wellington chamou a atenção de internautas ao traduzir o nome das emoções da franquia 'Divertida Mente' para o 'dicionário paraense'

Beatriz Rodrigues

O influenciador paraense Gera Wellington chamou a atenção de internautas ao traduzir o nome das emoções da franquia 'Divertida Mente' para o 'dicionário paraense'. Na legenda da publicação, ele explicou o significado por trás de cada expressão e porque aquele seria o nome de cada personagem.

Veja o post:


A ansiedade ganhou o nome de Aloprada, por ser o estado que, por vezes, fica a pessoa que está sofrendo com a emoção. A Raiva, por sua vez, recebeu o nome de Mordida. "Quando a pessoa tá com raiva, a gente diz que tá mordida", explicou Wellington.

VEJA MAIS

'Divertida Mente 2': Tatá Werneck dá voz à Ansiedade
Atriz foi escalada para ser a voz da nova emoção na dublagem nacional do filme

Paraense viraliza com vídeo se maquiando em ônibus de Belém: 'Saiu doido e eu meti a make'
Pamela Barbosa se maquiou em um ônibus Distrito Industrial - Pátio Belém em movimento e surpreendeu os internautas

VÍDEO: voz de paraense viraliza e chama atenção na web: 'Timbre de Companhia Calypso'
A afinação e o desempenho da santarena Juliana Rabelo conquistou os internautas

A tristeza se tornou 'Mofina', por ser o que os paraenses perguntam quando a pessoa está triste e calada. Já a Inveja foi nomeada como 'Secadora', pois segundo o influenciador, "a pessoa invejosa te seca de todas as maneiras pra ti não conseguir alcançar o que desejas".

Medo foi nomeado com o termo da expressão 'Tu gelou?', que é o que é perguntado quando uma pessoa desiste de algo por medo. Enquanto a personagem Tédio foi chamada de 'Gala Seca'. Nojinho virou 'Pavulagem', já que uma pessoa cheia desse sentimento é dita como "cheia de pavulagem". Vergonha se tornou 'Pomba Lesa' e o influenciador explicou que é porque "a pessoa com vergonha fica toda avoada e falamos logo: 'para com a tua onda, pomba lesa'".

Por fim, o nome da Alegria também veio de uma expressão bem conhecida pelos paraenses: Égua. "Aquela pessoa cheia de alegria, sempre ligada nos 220 [volts]. Dizemos 'Égua mana onde te desliga?'”, disse o influenciador.

Nos comentários dos posts, internautas elogiaram o influenciador pela escolha de nomes. "Cara, parabéns, soube explicar o modelo paraense perfeitamente", disse um. "O mundo não está preparado para os paraenses", falou outro.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Cultura