MENU

BUSCA

Incêndio destrói cidade cenográfica dos Estúdios Globo na tarde desta terça (18); veja

Vídeos registraram as chamas alcançando vários metros de altura, enquanto uma densa fumaça preta tomava conta da área

Luciana Carvalho

Um incêndio atingiu os Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (18). A emissora informou, por meio de nota oficial, que não havia gravações no local no momento do incidente e que não houve feridos. O fogo está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo.

Vídeos registraram as chamas alcançando vários metros de altura, enquanto uma densa fumaça preta tomava conta da área. “De repente, tudo estava pegando fogo, foi assustador”, relatou um membro da equipe de produção que presenciou o incidente. 


VEJA MAIS

Incêndio no Projac: cidade cenográfica da novela 'Todas as Flores' pega fogo; vídeo
Labaredas de fogo estão altas nos Estúdios Globo, o antigo Projac, no Rio de Janeiro

Princípio de incêndio nos Estúdios Globo assusta funcionários, diz colunista
A emissora afirmou que a situação já foi contornada pelos membros da Brigada de Incêndio da empresa

Incêndio atinge galpão dos Estúdios Globo
Fogo começou no cenário da novela 'Deus Salve o Rei', que está em fase de gravação

De acordo com a Globo, o incêndio ocorreu na cidade cenográfica da novela "Dona de Mim", próxima produção das 19h da TV Globo. Até o momento, ainda não há informações sobre a causa do fogo.

"Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia gravação no local e não há feridos”, diz o comunicado oficial da emissora.

Essa não é a primeira vez que uma cidade cenográfica da Globo é atingida por um incêndio. Em 2022, um fogo destruiu parte do cenário da "loja Rhodes", da novela "Todas as Flores", do Globoplay. Assim como no incidente desta terça-feira (18/2), não havia profissionais no local no momento do ocorrido e ninguém ficou ferido. Na época, o incêndio foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, com o apoio do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

 

 

Cultura