MENU

BUSCA

Inara Lucena é escolhida como a nova ‘Gata da Capa’ em ensaio que valoriza a mulher bragantina

O fotógrafo Neto Soares buscou destacar no ensaio a beleza natural da região atrelado à sensualidade da auxiliar administrativa de 26 anos

Amanda Miranda

O projeto de beleza Gata da Capa”, promovido pelo Jornal Amazônia, anunciou recentemente Inara Lucena, de 26 anos, como a mais nova musa da iniciativa. Inara, que trabalha como auxiliar administrativa, protagonizou um ensaio fotográfico realizado no Kiall Restaurante e Pousada, localizado na Vila dos Pescadores de Ajuruteua, no município de Bragança, a 214,4 km de Belém. A sessão de fotos foi comandada pelo fotógrafo e curador do projeto, Neto Soares, em um ambiente que destaca a beleza natural da região, repleta de trilhas ecológicas e passeios de barco.

Estudante de jornalismo Noely Souza é a Gata da Capa desta semana
Musa do projeto foi clicada em um ensaio realizado na Vila de pescadores de Ajuruteua

Neto Soares explicou que a escolha do local foi estratégica, pois além de valorizar a paisagem local, também enalteceu a beleza bragantina da participante. O cenário, segundo ele, estava em perfeita harmonia com a proposta do ensaio.

“O ensaio é de uma modelo que foi muito indicada pelos seus conterrâneos, e agora finalmente saíram as fotos. Ficou lindo”, disse o fotografo sobre o novo trabalho.

Neto adiantou que até a COP 30, a grande maioria dos ensaios do ‘Gata da Capa’ serão para valorizar os cenários e paisagens naturais paraenses. Além de dar espaço para as belezas da terra. “O intuito do projeto é mostrar que toda mulher pode e deve estar nos lugares que quiserem”, declarou Soares.

Inara Lucena compartilhou suas impressões sobre a experiência, revelando que sempre admirou o trabalho de Neto com as ‘Gatas da Capa’. “Sempre acompanhei o trabalho que o Neto faz com as meninas e sempre gostei muito. Com indicações de amigos, ele me chamou para fazer parte desse projeto, e eu amei”, comentou.

Apesar de já ter realizado outros trabalhos fotográficos, ela destacou que o ensaio sob a direção de Neto foi uma experiência única. “Foi incrível me ver pelas lentes do Neto. Já fiz alguns trabalhos com fotografia, mas esse foi especial”, afirmou Inara.

Quando perguntada sobre dicas de bem-estar, Inara ressaltou a importância do amor-próprio e autovalorização. “Uma dica de bem-estar é estar feliz consigo mesma, se aceitar, se amar e, principalmente, se valorizar”, aconselhou a jovem.

Inara também comentou sobre a diversidade da beleza das mulheres paraenses e como o projeto realça isso. “As mulheres paraenses têm uma beleza muito diferente. Acho lindo como o Neto consegue enaltecer essa beleza ainda mais, mostrando todos os biotipos de corpos femininos”, afirmou.

Sobre o ensaio, a nova ‘Gata da Capa’ prometeu um resultado com muita sensualidade e uma paisagem deslumbrante. “Pode esperar um ensaio lindo, com muita sensualidade e uma paisagem linda”, disse ela.

Segundo Inara, o ensaio reflete sua personalidade forte e autêntica. “Meu ensaio reflete uma personalidade forte, uma sensualidade empoeirada, de uma mulher que não tem medo de mostrar seu corpo real”, destacou a auxiliar administrativa.

A locação em Ajuruteua foi escolhida não só pela beleza da praia, mas também para valorizar a mulher bragantina. “Além de Ajuruteua ser uma praia linda, o motivo foi enaltecer a beleza da mulher bragantina”, disse a moça que é natural de Bragança.

Cultura