MENU

BUSCA

Humorista e influenciadora paraense morre aos 36 anos

A influencer criava conteúdos bem-humorados e retratava o cotidiano da cultura paraense

Luciana Carvalho

A humorista e influenciadora digital Marcela Marques, faleceu neste sábado (11/01), aos 36 anos. Reconhecida por seu talento para criar conteúdos bem-humorados e por retratar o cotidiano da cultura paraense, Marcela acumulava mais de 50 mil seguidores nas redes sociais.

A influencer enfrentava uma batalha contra o câncer de útero, que se agravou após a doença atingir outras partes de seu corpo. Seu último vídeo foi publicado em 10 de novembro de 2024, quando ela fez um apelo por um leito hospitalar em Belém.


A notícia de seu falecimento foi divulgada pelo perfil do Instagram @fofocapara_, que compartilhou uma foto e um vídeo de Marcela, comovendo os seguidores e gerando uma onda de mensagens de carinho e pesar.

VEJA MAIS

Mais de 30 mulheres têm o útero removido após erro em diagnósticos de câncer
Os casos teriam ocorrido entre os anos de 2023 e 2024 e foram divulgados apenas recentemente

Mutirão para prevenir câncer de colo de útero é realizado na Uepa; veja como ser atendida
No local está ocorrendo atendimentos como triagem básica e exames para detectar possíveis anormalidades no colo de útero

Região Norte registrou o maior números de novos casos de câncer de colo de útero em 2022
Sespa informa que a incidência de casos de câncer de colo de útero no Estado se deve ainda à baixa oferta do exame preventivo e da baixa cobertura vacinal para HPV 

Nos últimos dias de sua vida, Marcela estava em coma induzido, e uma corrente de solidariedade foi mobilizada por amigos e seguidores nas redes sociais. A influenciadora Nayara Venturyne, uma de suas amigas próximas, usou suas redes para pedir orações: "Peço a vocês uma corrente do bem, uma corrente de oração para que ela se recupere, fique curada e volte a fazer todos sorrirem", declarou Nayara em seus stories.

Comovidos com a luta de Marcela, seus seguidores organizaram uma "Vaquinha Solidária" no dia 13 de novembro para arrecadar fundos destinados a ajudar no custeio de seu tratamento e na compra de medicamentos.

Cultura