CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grupo de Teatro Palha faz audições para o espetáculo 'Muralhas Invisíveis'

Pessoas com experiência ou não em atuação podem se inscrever,

O Liberal
fonte

O Grupo de Teatro Palha está com inscrições abertas para a audição do seu novo espetáculo, “Muralhas Invisíveis”, dramaturgia de Edyr Augusto Proença, que estreia no próximo semestre. As inscrições podem ser realizadas pelo link disponível aqui ou no Instagram @teatropalha. Não é necessário ter experiência em atuação, pois o elenco será diverso e o grupo irá realizar um processo que também vai trazer formação artística aos atuantes.

Os candidatos deverão participar de três dias de testes de habilidades em canto, dança e atuação. A audição acontecerá nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio, das 16h às 21h, na Casa Cuíra.

A história se refere ao apagamento social de uma pessoa na Avenida Presidente Vargas com a Rua Riachuelo, no centro de Belém. A personagem principal será uma travesti, que deverá ser interpretada por uma atriz trans ou travesti. “Muralhas Invisíveis” retrata a invisibilidade de um ser humano na Amazônia excluída, que se mantém distante dos avanços encontrados nos grandes centros urbanos, marcada pela violência e por relações de poder.

"Traremos como proposta de encenação o teatro como elemento que deve apresentar à sociedade os fatos do cotidiano a fim de que o espectador reflita sobre a vida individualista, que prioriza o ‘eu’ em detrimento do outro, pois acreditamos que esse é um dos problemas mais sérios da atualidade. Tudo terá uma ligação direta com o teatro épico e os instrumentos da técnica narrativa, que será a comunicação direta entre o ator e o público", antecipa o diretor de teatro Paulo Santana.

A montagem recebeu o incentivo do Prêmio Funarte e conta com grandes nomes da cultura paraense em diversas funções, como Kesynho Houston na assistência de direção, Pelé do Manifesto e Ismael Melo na direção musical, Bboy Kekeu na preparação corporal e coreografia, Cláudia Palheta na visualidade, com projeções de VJ Lobo e iluminação de Malu Rabelo, além da produção de Tânia Santos e Zê Charone.

"O termo invisibilidade social, tratado no espetáculo, refere-se ao apagamento de uma pessoa enquanto ser humano com traços individuais que a distinguem de outras pessoas, coisa que não traremos a escolha do elenco, mantendo o afastamento entre o ator e a personagem e entre o espectador e a história narrada para que, de uma forma mais real e autêntica, possamos fazer juízo de valores sobre o que está sendo representado" finaliza Paulo.

Agende-se:

Audição para o espetáculo ‘Muralhas Invisíveis’, do Grupo de Teatro Palha

Dias: 6, 7 e 8 de maio

Horário: das 16h às 21h

Local: Casa Cuíra (Rua Dr Malcher,287, Cidade Velha)

Inscrições aqui 

Informações: (91) 98941-9117

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA