Golpista cria perfil falso com nome de Zeca Pagodinho para pedir dinheiro a amigos
Alguns músicos como Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares foram contatados pelo golpista, que pedia dinheiro emprestado em nome de Zeca
O cantor Zeca Pagodinho foi vítima de um crime virtual. Um golpista criou um perfil falso em nome de Zeca em um aplicativo de mensagens e começou a pedir dinheiro para amigos do sambista no início deste mês. O criminoso que se passava por Zeca alegava problemas de saúde. A história foi divulgada na coluna de Alcelmo Góis, do jornal O Globo, nesta quarta-feira, dia 17.
Entre as vítimas, estão os músicos Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, todas as pessoas que receberam as mensagens desconfiaram que se tratava de um golpe, já que Zeca é avesso às tecnologias e entra em contato apenas por ligações. Os amigos não fizeram os depósitos e logo falaram com a equipe do sambista para relatar o caso.
O cantor Zeca Pagodinho registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defraudações, no Rio de Janeiro. Ele ficou muito irritado com o uso indevido do nome. Uma conta bancária e um número de CPF que foram disponibilizados pelo golpista foram repassados para a polícia.
O criminoso ainda entrou em contato com pessoas próximas à escola de samba Unidos de Vila Isabel para pedir 10 camisetas para um evento que aconteceria na quadra. Tudo aconteceu enquanto Zeca Pagodinho se recuperava de uma cirurgia de desvio de septo, realizada no fim de junho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA