MENU

BUSCA

Gilberto Gil reclama de companhia aérea após instrumentos musicais da família sumirem

Gilberto Gil e a família estão na Alemanha para show

Painah Silva

Gilberto Gil e sua família, que estão apresentando a turnê "Nós a gente Europa 2022- 80 anos de Gil”, no exterior, não contavam com um problema que aconteceu entre as viagens que o grupo fez nos últimos dias. Na última segunda-feira, 4, após se apresentarem no sábado, 2, no Marrocos, a família embarcou rumo à Alemanha, mas os instrumentos que levavam sumiram. A próxima apresentação deles será nesta terça-feira, 5.

VEJA MAIS

Show histórico de Gilberto Gil em Belém completa 20 anos e fã relembra emocionante noite
Em 2002, o músico Marcos Cardoso abriu o show do artista baiano e guarda lembranças imateriais sobre o grande dia

Oitentões comemoram aniversário com vigor nos palcos; vejam quem são
Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Paul McCartney completam oito décadas neste ano

Fãs sentem saudade de Gilberto Gil após anos do último show em Belém
Últimos shows do artista ocorreram na Bienal da Música de 2002, na Aldeia Amazônica, e na Feira Panamazônica do Livro, em 2010

O cantor e patriarca usou as redes sociais para cobrar um posicionamento da companhia aérea a respeito do incidente. "Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. @airfrance, onde está nosso equipamento?", disse ele. 


Na quinta-feira, 7, a família se apresentará em Perugia, na Itália. As próximas apresentações acontecerão nos dia 14 em Portoroz, Eslovênia, 16 em Antibes, França, 18 em Narbona, França, 20 em Genebra, Suíça, 21 em Barcelona, Espanha, 24 em Bruxelas, Bélgica, 27 em Liverpool, Inglaterra, 30 em Londres, Inglaterra, e 31 em Wiltshire, também na Inglaterra. Gil ainda fará mais dois shows na França, mas sem a turnê em família.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura