CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fotógrafos paraenses se unem para ajudar no combate ao coronavírus no Pará

“120 fotos para Belém” vai arrecadar e doar recursos às populações em situação de vulnerabilidade no Estado

Bruna Lima
fonte

A  união dos artistas só aumenta nesse período de pandemia. Dessa vez, os integrantes do Foto Cine Clube Grão Pará organizaram a iniciativa “120 fotos para Belém”, para arrecadar e doar recursos às populações em situação de vulnerabilidade no Estado por conta do novo Coronavírus. A partir desta sexta-feira (15), o coletivo de  iniciará a campanha virtual de arrecadação de recursos financeiros.

O Foto Cine Clube Grão é composto por 120 fotógrafos paraenses, que resolveram doar imagens para serem comercializadas no site oficial do projeto www.120fotosparabelem.com.br, no valor unitário R$150. O projeto “120 fotos para Belém” traz, entre os fotógrafos participantes, Paula Sampaio, Adan Costa, Guy Veloso, Wagner Almeida, Ana Mokarzel, Bob Menezes e Iza Girard, que mostram a diversidade de olhares sobre a realidade urbana, ribeirinha e natural da cidade.

Adan Costa diz que o coletivo tem objetivo de movimentar e ajudar a contribuir com pessoas que estão sofrendo com as consequências geradas pela pandemia. Adan diz que o processo de escolha das fotos foi a parte mais difícil, uma vez que ele precisou de alguns critérios importantes para a seleção do trabalho.

"A escolha do meu acervo foi pensada no sentido estético, do meu gosto, mas também tem um peso comercial, pois queremos arrecadar fundo para essa ação social. Portanto, esse quesito acaba tendo esse ponto de relevância para a seleção", destaca o fotógrafo.

Cada fotógrafo doou uma obra que estará disponível para compra, sem limite de reprodução. As vendas serão feitas exclusivamente pelo site do projeto até 15 de junho. A organização explica que para fins de doação serão descontados apenas custos de impressão de cada obra e as taxas bancárias, sendo a administração de vendas, prestação de contas e repasse do recurso às instituições de responsabilidade do Foto Cine Clube Grão Pará. 

“Divulgaremos com frequência as informações de arrecadação e toda a transparência necessária ao projeto por meio do site e redes sociais oficiais da iniciativa”, explicou Marcelo Vieira, presidente do Foto Clube.

Marcelo Vieira comentou ainda que os compradores definirão a forma que receberão a fotografia impressa, arcando com os gastos de frete, o que facilita tanto para os interessados, como aumenta o valor líquido a ser doado às instituições. 

 Esse projeto foi inspirado na iniciativa “150 fotos para São Paulo” e surge em um momento importante, considerando o alto crescimento do número de casos de Covid-19 no Pará. 

Os recursos arrecadados com a venda das fotografias serão direcionados a iniciativas na região metropolitana de Belém e no oeste do estado, por meio da movimento voluntário da sociedade intitulado União BR, recentemente criado para fortalecer ações de combate à pandemia no país. No projeto “120 fotos para Belém”, a gestão financeira terá a participação da seção do movimento nacional aqui no estado do Pará.  
 
Agende-se:
“120 Fotos Para Belém”
Abertura: Dia 15 de Maio de 2020 (sexta-feira)
Encerramento: 15 de Junho de 2020 (Segunda-feira)
Site: www.120fotosparabelem.com.br
Instagram: @_120fotosparabelem_

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA