CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fotografia de 'Ainda Estou Aqui' surpreende internautas com semelhança na recriação de imagens; veja

Nas redes sociais, especialmente no X, muitos usuários ficaram impressionados com a precisão das poses e expressões dos artistas, que recorrem à barbaridade vivida pela família

Pedro Garcia

O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, estreou nos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro de 2024. A produção retrata a história da família Paiva após o desaparecimento e assassinato do patriarca, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O caso ficou conhecido e marcado como um dos mais representativos da violência durante a ditadura militar no Brasil.

Rubens Paiva foi engenheiro e político, preso em 1971 sob acusações de subversão e nunca mais foi visto pela família. A narrativa do filme acompanha Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que enfrenta a dor e a incerteza enquanto busca respostas sobre o paradeiro do marido. Disposta a afrontar o silêncio imposto pelo regime militar, Eunice se esforça para manter a união familiar enquanto lida com o trauma da ausência de Rubens, a privação de dinheiro e o constante perigo que ameaçava sua casa.

VEJA MAIS

image Jhonny Hooker pede desculpas por comentário sobre Fernanda Torres; entenda
Hooker explicou que não teve intenção de desrespeitar a atriz, e que fez apenas uma análise estatística não oficial

image Academia confirma filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar 2025
Lista oficial de indicados será anunciada pela organização em 17 de janeiro

image Fernanda Torres comemora sucesso de 'Ainda Estou Aqui' nos cinemas
Filme ultrapassou a marca de um milhão de espectadores no Brasil em tempo recorde

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme também conta com a participação de Fernanda Montenegro. Além do show de atuações do elenco, outro aspecto que também chamou a atenção dos internautas foi o cuidado e o trabalho de recriação das fotografias originais da família Paiva com os atores. Nas redes sociais, especialmente no X, muitos usuários ficaram impressionados com a precisão das poses e expressões dos artistas.

As imagens foram capturadas com uma câmera analógica e passaram por uma cuidadosa pós-edição, sem manipulação digital. Isso ressaltou a dedicação da equipe e o talento dos atores em recriar fielmente as expressões dos verdadeiros protagonistas dessa história. 

Um usuário comentou: "O analógico tem um efeito poderoso porque evoca nostalgia. Quando vemos algo por uma lente antiga, automaticamente identificamos como uma memória." Outro internauta expressou: "É a primeira vez que vejo um filme capturar tão bem a essência das fotos antigas. Se eu não tivesse lido o tweet, teria achado que eram fotos reais dos anos 70."

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA