Livro da escritora paraense Monique Malcher será publicado em espanhol
A novidade foi anunciada nas redes sociais da autora e comemorada pelos seguidores e fãs da obra
O livro "Flor de Gume", escrito pela paraense Monique Malcher, ganhará uma versão em espanhol e será distribuído no México e em outros países da América Latina. A novidade foi anunciada nas redes sociais da autora nesta terça-feira (23) e comemorada pelos seguidores e pela artista. A obra em outro idioma está prevista para sair ainda este ano nas formas impressa e digital.
VEJA MAIS
Monique se encantou pelas palavras ao ouvir histórias que a avó materna contava para crianças do bairro Mapiri, periferia de Santarém. Ao presenciar a forma como os contos eram narrados, a paraense descobriu o amor pela literatura e sonhava em "ser mágica como ela era".
O livro premiado passeia pelas ruas do Pará e reúne 37 contos que funcionam de forma solitária e em conjunto, o que dá aos leitores a impressão de estarem lendo um romance. É narrado em grande parte pela personagem Silvia, retratando sua infância e vida adulta ao lado de um pai autoritário e violento, com foco na relação da narradora com as três gerações de mulheres da família.
"Minhas maiores inspirações vieram das mulheres que me cercam e do meu trabalho como antropóloga, pois pude realizar pesquisa de campo e entrevistas para falar um pouco sobre violência contra mulheres e crianças. Poder contribuir com a vida das pessoas, a vida seria terrível sem arte. Minhas maiores referências são mulheres. Foi um trabalho árduo, a ficção requer fôlego", ressalta.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)