MENU

BUSCA

Filho de ex-Polegar sofre parada respiratória em aeroporto de São Paulo

Segundo Alan Frank, Luigi, de seis anos, disse ter visto o avô materno durante o momento que ficou inconsciente

Redação Integrada com informações de Metrópoles

Durante uma viagem em família, Alan Frank passou por um grande susto. Ex-integrante do grupo Polegar, cantor e médico oftalmologista contou, à revista Marie Claire, que o filho Luigi sofreu uma parada respiratória no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Alan Frank estava acompanhado da esposa, Fernanda Soglia, dos filhos gêmeos Luigi e Luca, de 6 anos, e Nathan, de 19 anos, quando tudo ocorreu, no dia 2 de janeiro. A família aguardava as bagagens, quando Luigi pegou um copo de água mineral da mochila do pai, saiu correndo e foi matar a sede enquanto brincava.

Foi então que o menino engasgou com a água, em seguida vomitou e um pedaço de algum alimento provavalmente obstruiu as vias aéreas de Luigi, contou Alan Frank. "Ele começou a ficar roxo e perdeu completamente os sentidos. Teve uma parada respiratória", declarou.

Após fazer os primeiros socorros com o filho há quase dois minutos desacordado, e tentar fazê-lo respirar mecânicamente pela boca e pelo nariz, o médico conseguiu reanimar Luigi, que continuou inconsciente. Em seguida, a equipe médica do aeroporto prestou ajuda e o pequeno foi encaminhado para um hospital em Guarulhos, onde se recuperou. Depois, ele foi transferido para um hospital em São Paulo, onde permaneceu em observação até o dia seguinte.

O impressionante é que, segundo o relato do cantor, o filho disse que viu o avô materno quando ficou inconsciente. "Ele nos disse que foi pro céu e o avô materno o mandou voltar. Que ele viu seu corpinho no chão e entrou", disse. O caso foi compartilhado por Alan Frank nas redes sociais. "Definitivamente o que temos de maior e real valor nessa vida são os momentos que usufruímos ao lado da nossa família e pessoas que amamos! Espero que nenhum pai ou mãe passem pelo que passei!", declarou na postagem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Passei pelo pior dia da minha vida! Em um único dia senti a maior dor da minha vida (na iminência de perder meu filhinho) mas também o maior alívio e a maior alegria quando o tive de volta! Quando passamos por coisas assim revemos toda nossa vida como se fosse um filme e colocamos todos nossos objetivos de vida e valores em cheque! Definitivamente o que temos de maior e real valor nessa vida são os momentos que usufruímos ao lado da nossa família e pessoas que amamos! Espero que nenhum pai ou mãe passem pelo que passei! Segue meu alerta a todos! Maiores detalhes do que passei e meu alerta aos pais no link da #marieclaire nos Stories (basta arrastar pra cima nos meus stories). Vamos viver enquanto estamos vivos, agradecer a Deus por nossa vida, da nossa família e amigos... Vamos dar valor ao que realmente tem valor! #VivaaVida #Crianças #Filhos #Idaevolta #Gratidão #deus #amor #paisefilhos #familia #família #milagre

Uma publicação compartilhada por Dr. Alan Frank Schlang (@dr.alanfrank) em

Cultura