Filho de Betty Lago teria obrigado atriz a assinar testamento poucas horas antes de morrer
Há quase quatro anos da morte da atriz Betty Lago, uma história um tanto bizarra, envolvendo a atriz e seus filhos voltou à cena. Segundo o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, veiculado nesta quarta-feira (14), a atriz teria sido manipulada pelo filho a assinar o testamento em suas últimas horas de vida, quando estava sob efeito dos fortes medicamentos que tomava, sem saber o que estava assinando.
O filho Bernardo, que ficou com 80% dos bens no testamento, teria feito a ação. Sua irmã, Patrícia, pediu a equiparação em 50% para cada e um novo administrador dos bens, pois o irmão já teria perdido um dos apartamentos em leilão por não ter pago o IPTU. Duas salas comerciais também estariam indo a leilão, pelo acúmulo de dívidas de Bernardo.
De acordo com o colunista do programa, Alessandro Lo-Bianco, a advogada de Patrícia, Fernanda Lins, afirmou que o testamento foi manipulado, caracterizando "crime de captação dolosa", já que o documento teria sido assinado em 13 de setembro, poucas horas antes do falecimento de Betty.
Em 12 de setembro de 2015, véspera da morte, a mesma médica retornou e fez o mesmo atestado. As observações diziam que Betty "não abria mais os olhos" nem "conseguia completar palavras", tendo "momentos de alucinação".
O cartório que fez o testamento também está sendo processado porque um tabelião foi até o apartamento e a data da assinatura do testamento, feita no dia da morte, foi colocada como sendo de dois dias antes, o que reforça a hipótese de que a atriz não sabia o que estava assinando.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA