CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Festival Tempero de Origem apresenta programação cultural

Além da experiência gastronômica, o público pode conferir diversas atrações musicais neste sábado, 26

Painah Silva
fonte

Será apresentado hoje, 26, em sua terceira edição, o Festival Tempero de Origem, que apresenta uma programação de gastronomia e cultura alimentar, além de trazer os sabores característicos da região paraense. O evento traz chefs, cozinheiros, trabalhadores da agricultura familiar e empreendedores para apresentar seus produtos. Além da experiência gastronômica, o público também poderá conferir atrações musicais e culturais, incluindo exposições, espetáculos, palestras e serviços. 

A música vai ficar nas mãos de Lucinha Bastos, Félix Robatto, Ruth Costa e João da Hora. Lucinha afirma ser um evento que vale a pena conferir: “Acho que vai ser muito bacana. Estamos todos ansiosos por esses eventos presenciais e que reúnem tantas informações, curiosidades e música”, diz. A cantora, que se apresentará no último dia de Festival, conta que preparou um repertório especial para a ocasião. “Eu sempre preparo um repertório com músicas de meus CDs e releituras de gravações de outros colegas. Mas, na hora o público sempre vence e acabo cantando o que me pedem”, revela.

A iniciativa surge com o intuito de fomentar o turismo, os negócios, a cultura e a sustentabilidade. Esta edição trará produtos das regiões do Marajó, Bragança, Santarém, Abaetetuba, São João de Pirabas, Ilha do Combu e Tomé-Açu, em exposições e comercialização.

Segundo André Dias, secretário de Turismo do Pará, pesquisas apontam a capital paraense como uma tendência para o turismo em 2022: “É importante que nós tenhamos frequência de festivais como este, para que o turista que esteja na cidade possa de uma maneira mais sintética ter contato com a gastronomia da capital e do interior do estado. Que esse visitante possa conhecer a criatividade, das nossas formas de utilizar os ingredientes tradicionais, o fomento a inovações da culinária paraense, reunindo fornecedores, produtores e restaurantes de um destino de referência".

Cerca de dezesseis produtores locais vão expor diversos produtos de origem amazônica, como queijos, licores, doces, sucos, farinhas, chocolates, geléias, entre outros. Haverá também a presença de dez restaurantes selecionados pela Abrasel que participam do Festival com pratos desenvolvidos exclusivamente para o evento, usando ingredientes regionais.

Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará, diz que o Festival também se mostra importante para a economia:  “O Tempero de Origem tem se consolidado como uma estratégia importante para a divulgação e a comercialização de produtos e serviços”.

O evento será realizado no Parque da Residência e a programação segue até amanhã, 27, sendo apresentada das 10h às 21h.

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA