Festival Mirai de Dança abre inscrição para mostras de danças urbanas
Programação conta com mostras competitivas, workshop e a presença de coreógrafos renomados
Programação conta com mostras competitivas, workshop e a presença de coreógrafos renomados
O primeiro do gênero voltado inteiramente para as danças urbanas no Pará, o Festival Mirai de Dança (FMD) está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro. A programação é realizada pela Companhia Mirai de Dança e está na segunda edição. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur) com mostras competitivas, premiações e workshops com Thiago Spósito (GO), Marcio Alves (SP), Raquel Cabaneco (MG) e Alan Melo (SP).
Os dançarinos profissionais ou iniciantes poderão se inscrever no site do evento nas modalidades: Dancehall, Hip hop, Jazz funk, House dance, Dança afro e Waacking. Para participar da mostra competitiva, a inscrição varia entre R$30,00 (em caso de inscritos no full pass) e R$60,00 por pessoa e por categoria. Já a mostra não competitiva é gratuita, mas a inscrição também é feita no site. O diferencial da última edição e do “Esquenta FMD”, realizado no mês de junho, são as competições com premiação e as batalhas all-styles.
Segundo Bel Lobato, idealizadora do festival, a ideia é abrir os caminhos para que a capital paraense seja vista também como um dos locais referenciais da modalidade. Queremos ver a região norte e Belém despontar como uma referência nacional das danças urbanas. O FMD é o maior desafio do Mirai até hoje: um evento de grande porte, feito com recursos próprios, com apoio apenas da Fundação Cultural do Pará. Um evento de fomento para os artistas da nossa terra, feito por artistas da terra”, destacou.