MENU

BUSCA

Festival Folclórico de Parintins é adiado por conta da pandemia de covid-19

Ingressos comprados já estarão válidos para a nova data do evento, mas também é possível solicitar reembolso

Redação Integrada

Inicialmente com datas de realização nos dias 26, 27 e 28 de junho, o Festival Folclórico de Parintins foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela Amazon Best, empresa responsável pelas vendas dos ingressos e camarotes do evento, nesta terça-feira (26). 

Segundo o comunicado, a organizadora destacou que a decisão segue uma tendência de cancelamentos de eventos culturais em todo o país afim de evitar aglomerações e possíveis transmissões do vírus causador da covid-19.

A empresa declarou que os ingressos comprados "já estarão válidos para a nova data do evento". Entretanto, quem não quiser aguardar uma nova definição das datas, pode solicitar reembolso no site da Bilheteria Digital ou enviar um email para atendimento@bilheteriadigital.com. Neste caso, serão seguidas as condições previstas na MP 948/2020.

A nova data agora depende dos realizadores da atração, a Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Parintins.

Confira a nota da empresa na íntegra:

Em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, diversos eventos culturais foram cancelados, haja vista o isolamento social ser uma das recomendações necessárias para combater a disseminação da Covid-19. Com isso, a Amazon Best – contratada pelos bois Caprichoso e Garantido para a venda dos ingressos e camarotes do Festival Folclórico de Parintins – primeiramente, se solidariza às famílias vítimas da Covid-19 e presta homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Desde que assumiu a venda da bilheteria do Festival de Parintins, em 2017, a empresa injetou novas energias no evento, com ideias e ações criativas para proporcionar uma experiência memorável a todos que participam deste que é um dos maiores espetáculos da terra.

A Amazon Best não é realizadora do Festival, mas sempre procurou ir além, promovendo o festival no Brasil e no exterior e estabelecendo um relacionamento participativo e transparente com todos os envolvidos. Para desenvolver com êxito suas atividades, sempre contou com o apoio da organização do evento e das diretorias dos bois.

Por isso, diante da realidade imposta pela Covid-19, a empresa comunica o adiamento do Festival Folclórico de Parintins 2020, o qual seria realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, aguardando que os realizadores – Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura Municipal de Parintins e Agremiações Folclóricas Caprichoso e Garantido – anunciem, em breve, a nova data do evento.

Devido ao fato que nenhuma esfera estava preparada para os impactos sociais e financeiros da pandemia, bem como pelo setor de eventos e turismo ter sido um dos mais atingidos, a Amazon Best agradece a compreensão de todos os clientes neste momento excepcional.

Ingressos

Para os clientes que compraram ingressos para o Festival de Parintins 2020, fiquem tranquilos, pois seus ingressos já estarão válidos para a nova data do evento. Se pelas atuais circunstâncias ou por qualquer outro impedimento não puder participar do evento, o cliente terá as opções de solicitar o crédito do valor gasto no ingresso, para utilização em outros eventos produzidos pela Amazon Best, ou então o reembolso integral, que serão efetuados conforme as condições estabelecidas pela MP 948/20, publicada pelo Governo Federal.

Se você adquiriu ingressos na Bilheteria Digital, aguarde a definição da nova data do festival ou solicite o reembolso no site bilheteriadigital.com ou envie um email para atendimento@bilheteriadigital.com.

Clientes que adquiriram ingressos nas lojas físicas em Manaus e Parintins, a Amazon Best aguarda as diretrizes das autoridades para a reabertura e início do atendimento presencial, que será realizado conforme agendamento.

A Amazon Best agradece a compreensão e espera compartilhar com você novos momentos de alegria. Aguarde, em breve você irá sentir Parintins.

Cultura