MENU

BUSCA

‘Festival Boulevarte’, em Belém, busca potencializar a economia criativa na amazônia

O evento ocorrerá no domingo (20) e reúne nomes como Banda Fruto Sensual, Edilson Moreno, Lambada Social Club

Pedro Ribeiro

Belém recebe no dia 20 de outubro, no estacionamento do Porto Futuro, o ‘Festival Boulevarte’, evento que tem como foco a economia criativa da Amazônia. O festival terá 16 horas de duração, com entrada gratuita, e reunirá 15 atrações musicais em dois palcos. Para compor a programação do evento, haverá a presença da Banda Fruto Sensual, Edilson Moreno, Lambada Social Club, entre outros artistas.

'O Boulevarte é um evento para ser vivido por toda a família. Teremos atividades para as crianças, incluindo um espaço kids, aulas de yoga, feira de economia criativa e, é claro, muita música boa com os artistas da nossa terra. Esperamos todo mundo para curtir o domingo com a gente. A programação está super especial', afirma Ney Messias, Diretor Artístico do Festival Boulevarte.

Edilson Moreno, nome importante do brega paraense que viralizou nas últimas semanas com um jingle produzido para as Eleições 2024, diz que a estreia de seu novo show terá uma produção elevada, com a contribuição de outros ritmos da região, como o carimbó e a lambada. O cantor afirmou que a surpresa da noite será o lançamento de sua nova música, uma obra presenteada por Mary Tupiassú, chamada “Amor Narcisista”.

VEJA MAIS

Festival Boulevarte confirma primeiras atrações; shows serão no dia 20 de outubro
A programação ocorre no Porto Futuro, com shows de música, gastronomia, teatro e espaço kids

Festival Boulevarte abre seleção para artistas de cidades do Pará; saiba quando será o evento
Artistas da música de Belém, Marabá, Altamira, Castanhal e Santarém podem se inscrever por meio das redes sociais

História do festival

O Boulevarte nasceu em 2015, aliando música e economia criativa. Este ano, chega à sua sexta edição com novidades. Entre elas, o Show Equatorial, que trará ao palco do Festival cinco artistas de cinco cidades paraenses em um show inédito. Os vencedores da disputa na internet foram: Antônio de Oliveira, representando Belém; Kevin Kenned, representando Castanhal; Nenzinha, representando Marabá; Sam Bruno, representando Altamira; e Lana & Junior, representando Santarém.

Mary Tupiassú, Diretora Executiva do Boulevarte, enfatiza o dever que o Festival assume com a Amazônia para além das agendas culturais.

“Por estarmos na Amazônia, acredito ser nosso dever pensar em um evento conectado visando Desenvolvimento Sustentável da ONU, e o Boulevarte faz isso. Nosso compromisso é com a economia criativa, com a cultura, mas, principalmente, com o meio ambiente”, finaliza Mary.

Cultura