MENU

BUSCA

Fãs paraenses organizam homenagem a Liam Payne, ex-integrante da One Direction, em Belém

O cantor foi encontrado morto no hotel argentino CasaSur, em Buenos Aires, na última quarta-feira (16)

Hannah Franco

A morte do cantor Liam Payne, ex-integrante da One Direction, pegou os fãs de surpresa e gerou uma comoção global. O artista, que tinha 30 anos, foi encontrado morto após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, onde estava hospedado. Entre os fãs, as directioners paraenses se mobilizaram para prestar uma homenagem ao ídolo, com um evento marcado para o próximo domingo (27), no Ver-o-Rio, em Belém.

A organização do tributo aconteceu por meio das redes sociais, onde fãs locais se uniram para realizar uma despedida ao cantor. A homenagem contará com balões, velas, cartazes, pôsteres, fotos e CDs que remetem à carreira de Liam. Maira Alves, de 22 anos, uma das responsáveis pelo encontro, está à frente da organização e compartilhou sua história de amor e dedicação à banda desde sua formação, em 2010.

“Sou fã desde que eu tinha nove anos. Eu costumo falar para todo mundo que vivo por eles. Eles são a parte mais linda da minha vida, sempre estiveram comigo e me apoiaram através das músicas. Posso dizer que eles fazem parte de quem eu me tornei”, disse Maira, que lamenta profundamente a morte do cantor.

VEJA MAIS

A relação com a banda One Direction também foi importante em outros aspectos da vida de Vitória. Foi através da banda que ela conheceu João Marcos, seu melhor amigo, que faleceu em 2020 em decorrência da Covid-19. "Sou muito grata à banda por me apresentar uma das pessoas mais importantes da minha vida. A perda de João me preparou para lidar com esses sentimentos agora. Sei que a dor vai passar", afirmou.

Vitória contou que esta é a primeira vez que lida com a morte de um ídolo, e que o sentimento de vazio é difícil de processar. "É a primeira vez que um artista da minha geração, de quem eu sou fã, morre. Não haverá mais músicas novas ou atualizações no perfil dele. Esse contato que a gente tinha com ele se encerrou."

A fã também destacou a rede de apoio que o evento poderá fornecer. "Espero que esse encontro nos traga um abraço coletivo. Estar com essas meninas é essencial neste momento", conclui.

Sobre a morte de Liam Payne

Liam Payne foi encontrado morto no hotel CasaSur, em Buenos Aires, após uma queda do terceiro andar. Segundo informações do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, a morte foi instantânea e o cantor caiu de uma altura de aproximadamente 13 a 14 metros.

De acordo com o jornal argentino "Clarín", o quarto onde o cantor estava hospedado apresentava sinais de desordem, incluindo restos de papel alumínio, pó branco, um isqueiro, uma TV quebrada, velas despedaçadas e outros itens. 

Liam, que deixa um filho de 7 anos, foi membro do One Direction, banda que vendeu milhões de álbuns e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. 

Quem era Liam Payne

Nascido em 9 de agosto de 1993, em Wolverhampton, Inglaterra, Liam James Payne foi uma das estrelas da One Direction, banda que se tornou um fenômeno global após sua formação no programa de TV britânico "The X Factor", em 2010.

Ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, Liam conquistou milhões de fãs com sucessos como "What Makes You Beautiful", "Story of My Life" e "Best Song Ever".

Após a separação da One Direction em 2016, Liam seguiu carreira solo. Em 2019, ele lançou seu primeiro álbum solo, "LP1", com colaborações de grandes nomes como o cantor colombiano J. Balvin, a inglesa Rita Ora e o DJ russo Zedd.

Homenagem dos ex-integrantes da One Direction

Os ex-colegas de banda de Liam Payne, Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, também expressaram seu pesar em um comunicado conjunto divulgado na última quinta-feira (17), no Instagram da extinta One Direction.

"Estamos completamente devastados", escreveram os músicos. "Com o tempo, e quando todos estiverem aptos, falaremos mais. Mas, por enquanto, vamos tirar um tempo para lamentar e processar a perda do nosso irmão que amávamos muito."

"As memórias que compartilhamos com ele serão guardadas para sempre. Por enquanto, nossos pensamentos estão com sua família, seus amigos e os fãs que o amavam. Sentiremos muita falta dele. Nós te amamos, Liam", finaliza a nota.


Além da declaração conjunta, cada integrante da One Direction também prestou homenagens individuais em suas contas pessoais nas redes sociais. Confira a publicação de cada um:





*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Cultura