MENU

BUSCA

Fãs de Roberto Carlos em Belém falam sobre emoção de encontrar o Rei no Mangueirão

O show da turnê "Eu Ofereço Flores 2024" levará ao público paraense os maiores sucessos da carreira de quase 70 anos do cantor

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

Após seis anos de sua última apresentação em Belém, Roberto Carlos estará novamente na cidade, no dia 30 de dezembro, com a sua turnê "Eu Ofereço Flores 2024”. O show, que promete ser um dos maiores já feitos pelo rei da MPB na capital, será realizado no estádio do Mangueirão e os ingressos já estão à venda.

A notícia sobre o show de Roberto Carlos deixou os fãs de Belém animados e muito ansiosos. Álvaro Almeida, 69 anos, é médico ginecologista e obstetra e nunca perde uma oportunidade de ir a um show do cantor. Fã absoluto desde muito jovem, o médico conta que mesmo viajando a trabalho, ele irá dar um jeito para ir ao show.

“A partir do momento que eu soube do show, eu procurei logo pesquisar as vendas e to colocando já na minha agenda. Por eu ser médico, trabalho muito viajando, mas vou dar um jeito de ir ao show dele. É um show que a gente não perde, onde eu estou e ele está, eu só não vou se for impossível”, conta o médico.

O amor e admiração por Roberto Carlos são demonstrados pela coletânea de discos de vinil e CDs, que Álvaro guarda com muito carinho em sua casa. Outro item marcante na residência é uma foto, na qual Álvaro aparece ao lado de seu ídolo, registrada em agosto de 2007, um dia marcado para sempre na memória.

Sobre as músicas, o paraense salienta que cada canção de Roberto é especial, mas destaca algumas que mais o emocionam.

“A música que eu adoro é ‘Detalhes’, porém, ‘Como é Grande o Meu Amor Por Você’, me marca muito, porque é uma música de amor que foi feito para a sua amada, mas que serve para a gente interpretar pra um filho, pra esposa, pro amigo, dependendo da forma como você fala, ela pode dar muitas interpretações. Outra que eu gosto muito é a ‘Comandante do Seu Coração’. É muito difícil falar de Roberto em questão de música, porque são tantas, mas de modo geral essas são algumas especiais”, pontua o fã.

Álvaro é tão fã de Roberto que há anos realiza a sua festa de aniversário de forma temática, em homenagem ao ídolo. O evento sempre acontece em Belém, perto da data de aniversário do cantor, e consiste em uma grande reunião de amigos que cantam músicas de Roberto Carlos enquanto desfrutam de comidas e bebidas.

“Todo ano a gente escolhe um dia e comemora o aniversário junto com a data do Roberto Carlos, a gente faz uma brincadeira, chama um cantor pra interpretar o rei e todo mundo canta junto. Criamos até um grupo, chamado de Festa do Roberto, e nele entrou todo mundo que participa da brincadeira, até quem não era fã do Roberto e passou a ser. Já estamos nos organizando pro ano que vem e já tem gente me cobrando para saber quando será a próxima festa”, comenta o médico.

Outra fã que está se preparando para o grande show no mangueirão é a cantora paraense Rosângela Maria, que está montando uma caravana com os amigos para curtir o show juntos. Ela conta que a discografia de Roberto Carlos influenciou muito a sua própria carreira como cantora, que sempre se conectou com as músicas do rei.

“Eu trabalho com música há mais de 40 anos, e sempre cantei Roberto Carlos, e se eu não canto Roberto, o show não é completo. Eu já gravei até CDs com as melhores músicas dele. Saber que eu vou ver o rei pela segunda vez é muito emocionante, porque a primeira vez foi no show do hangar, em 2018”, comenta a cantora.

Assim como Álvaro, Rosângela destaca as principais canções de Roberto Carlos que marcaram sua vida e também sua carreira como artista.

“Ele gravou uma música que me marcou muito, do Caetano Veloso, se chama ‘Estupidez’. Essa canção é fantástica, foi uma das composições que me inspirou, como cantora. ‘Como é Grande o Meu Amor Por Você’, essa também, porque eu canto em todos os meus shows, e também ‘De Que Vale o Céu’, que é especial porque eu a regravei em formato de brega”, salienta a artista.

O show "Eu Ofereço Flores 2024” acontece no dia 30 de dezembro, no estádio do Mangueirão. Os fãs podem adquirir os ingressos a partir desta terça-feira (3) nas Lojas Chilli Beans, em shoppings de Belém e na loja Iphone Bel, localizada na avenida Dr. Moraes. Também é possível comprar pelo site bilheteriavirtual.com.br.

Cultura