MENU

BUSCA

Um dia após perder irmão, Fafá 'segurou a onda' em show lotado em Lisboa

Fafá de Belém mantém a temporada em terras lusitanas apesar do luto

Enize Vidigal

"Fafá segurou a onda", diz o guitarrista Manoel Cordeiro que acompanha Fafá de Belém na temporada do show "Guitarradas do Pará", que percorre cidades portuguesas. Na noite da última quarta-feira, 23, a cantora realizou o primeiro show em Lisboa para um público que lotava o cineteatro Capitólio. "Foi um show técnico, mas carregado de emoção", contou o músico paraense.

Na manhã do show, Fafá postou um depoimento emocionado nas redes sociais, pois, na véspera, perdeu o irmão Nelson Belém, que faleceu no Brasil. Mesmo em luto, ela manteve a temporada de shows em Portugal.

A possibilidade de cancelamento dos shows chegou a ser avaliada pela equipe. "Ela está sendo muito forte", completa Manoel.

Leia também: Fafá de belém chora pela morte do irmão mais novo

Shows

Nesta quinta-feira, 24, ela se apresenta em Leria; na sexta-feira, 25, em Póvoa de Varzim; no sábado, 26, em Santa Maria da Feira; e no domingo, 27, em Braga.


Nesse show, ela apresenta os sucessos da carreira em ritmo de guitarrada e também as músicas do álbum mais recente, "Do tamanho certo para o meu sorriso" (2015), que foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2016  nas categorias Melhor Álbum e Melhor Canção  Popular - Cantora. 

"Coração é Brega' (uma das músicas do disco) é um sucesso. O show tem duas guitarras, que destacam bem a interpretação dela", comemora Manoel. Ele assina a produção do disco de Fafá ao lado do filho, Manoel Cordeiro. O álbum será lançado em meio físico em Portugal, durante a temporada.

Cultura