MENU

BUSCA

Fafá de Belém diz ter se libertado ao usar decote: 'Me descobri'

A cantora é conhecida pela sua beleza e talento

Painah Silva

Fafá de Belém é um dos nomes mais conhecidos no estado, principalmente por ser uma das representantes do Pará em todo o Brasil. Entre suas marcas registradas estão o sorriso e os famosos decotes. 

Desde a adolescência, quando se inspirou na atriz italiana Sophia Loren, o visual significa para ela uma "libertação".

"Eu me descobri como possibilidade de mulher bonita e viável através de Sophia Loren, porque nada ficava bem em mim naquela época de roupas prontas. Sempre a modelagem era olhando tipos Twiggy, Veruschka, mulheres magras, mulheres chapadas. Eu sempre tive seio e os sutiãs eram horrorosos", contou a cantora, em entrevista à Splash.

Segundo Fafá, foi através de sua mãe, uma costureira, que ela encontrou o seu estilo. "Ela passou a fazer todos meus vestidos. [...] Ela formatava o peito muito bonito. Ela gostava de botar um decote e a gente se inspirava nas grandes atrizes de Hollywood, mais voluptuosas, não nas eslavas ou nas inglesas", continua. Aí, eu me libertei da imagem que pretendiam que eu tivesse: uma pessoa infeliz de decote fechado", continuou.

Recentemente, a paraense foi um dos rostos de uma campanha publicitária para uma marca de roupas íntimas. Com os seus 66 anos, a cantora esbanjou bom humor e aceitação.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura