MENU

BUSCA

Exposição reúne papietagem de Paulo Emílio, fotos de Tarso Sarraf e quadros de Izan Fortunato

Mostra pode ser conferida até o dia 2 de outubro, na Casa do Fauno

O trabalho do artista Paulo Emílio com a papietagem é uma referência no que diz respeito a criação de esculturas feitas a partir da reciclagem de jornais e papel, utilizando a cola artesanal também como matéria prima. As obras são inspiradas em personagens da nossa música, elementos do imaginário popular e da fauna amazônica e estão expostas ao lado de quadros do artista plástico Izan Fortunato, na Casa do Fauno, até o dia 2 de outubro.

As imagens do renomado fotógrafo Tarso Sarraf que retratam a cobertura das Olímpiadas de 2016 e a Copa do Mundo da Rússia em 2018, também podem ser conferidas no espaço cultural.

A programação faz parte do Primeiro Festival Integrado da Casa do Fauno - Gastronomia, projeto selecionado no Edital Multilinguagens da Lei Aldir Blanc-Pará.

Tarso Sarraf começou a fotografar em 1991 quando participou de oficinas na Associação FotoAtiva, já registrou momentos marcantes pelo Brasil. O fotógrafo á percorreu vários cantos do país e recentemente, durante a pandemia da covid-19, fez uma cobertura do atendimento à saúde nas comunidades das cidades da Ilha do Marajó.

Sarraf em seu currículo na fotografia tem oito prêmios e atualmente é coordenador de audiovisual do jornal O Liberal.

Além das obras de Paulo Emílio, Tarso Sarraf, o público poderá conferir também pinturas em papel de Izan Fortunato na exposição Derives do Inconsciente. E, a partir de 3 de outubro, o artista visual Igor Diniz inaugura no espaço cultural, sua primeira exposição individual intitulada “Avulso”.

A mostra traz recortes onde a criação gráfica interage com todo o universo transitado pelo artista, envolvendo temas como: educação, literatura, música e poesia.

Agende-se:

Mini exposições na Casa do Fauno
Visitação: até 2 de outubro, de 17h às 23h
Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061 – Reduto
Entrada franca

Cultura