Exposição ‘Luzes de Belém – 409 anos’ celebra a diversidade e a beleza da capital paraense
Com curadoria de Janice Lima, a mostra reúne trabalhos de 13 fotógrafos e promove roda de conversa nesta quinta-feira (16), no Memorial dos Povos
Como parte da programação dos 409 anos de Belém, a Secretaria de Cultura e Turismo da capital realiza a exposição fotográfica “Luzes de Belém – 409 anos”. Para apresentar a mostra ao público, será promovida uma roda de conversa nesta quinta-feira (16/01), às 16h, na Sala Vicente Sales, localizada no Memorial dos Povos, sede da Secretaria.
O evento contará com a participação dos fotógrafos que integram a exposição, retratando olhares singulares e registros luminosos que redesenham a cidade, seus personagens e sua diversidade.
Sob curadoria de Janice Lima, a exposição reúne trabalhos de Ana Patrícia Vasconcelos, Bela Rodrigues, Cristina Carvalho, Dani Jacob, Déia Lima, Marina Lorenzo, Neide Coelho, Patrícia Brasil, Rafael Aguillera, Rosário Travassos, Rosyan Brito, Valério Silveira e Vânia Lúcia Alves.
Os registros capturam cenários habitados e inabitados, além de personagens que revelam uma metrópole de janelas e portas abertas para o mundo. Este ano, Belém será uma das principais portas de entrada da Amazônia Brasileira, especialmente com a realização da COP30 em novembro.
A exposição ficará aberta para visitação até o dia 31 de janeiro de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.
Serviço
• Roda de conversa com fotógrafos da exposição “Luzes de Belém – 409 anos”
• Data: 16 de janeiro de 2025
• Horário: 16h
• Local: Sala Vicente Sales, Memorial dos Povos (Av. Governador José Malcher, 257)