MENU

BUSCA

Exposição 'Amazônia Líquida' inicia temporada no Shopping Castanheira

As obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf levar o universo marajoara para o público da Região Metropolitana de Belém

O Liberal

A parceria entre a artista plástica Rose Maiorana e o fotógrafo Tarso Sarraf terá um novo capítulo a partir da próxima terça-feira, 05. O público interessado em artes visuais poderá conferir mais uma edição da Exposição "Amazônia Líquida”. Dessa vez, quem recebe a mostra é o Castanheira Shopping que deseja mostrar os vieses marajoara e amazônico dos artistas para o público de Belém e da Região Metropolitana.A exposição tem apoio cultural da Porte Engenharia, Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Castanheira Shopping e Grupo Liberal.

VEJA MAIS:


A mostra é composta por 30 obras que, segundo o curador da exposição Sérgio Oliveira, seguem a mesma essência de todas as edições anteriores. “A edição traz obras que já circularam em outras edições e que terá a oportunidade agora de chegar em um novo público. Quem ganha com isso é a arte” comemora Sérgio Oliveira.


A gerente de marketing do Castanheira, Siane Menezes, explica o aspecto estratégico e geográfico da chegada da exposição ao shopping. “A mostra ‘Amazônia Líquida’ fala muito sobre nossa cultura, costumes e traz nosso DNA pelo olhar de uma artista plural e criativa como Rose Maiorana. Para o Castanheira Shopping é importante falar sobre a representatividade feminina nas artes, especialmente em um mês dedicado a elas. Sem contar que, geograficamente, o Castanheira Shopping está localizado na região metropolitana de Belém, estrategicamente situado na entrada e saída da capital pela rodovia BR-316. A região que abriga o shopping é carente de programações de cunho cultural e exposições como esta, então é uma oportunidade de encontro com a arte”, diz a gerente.


João Augusto Rodrigues, executivo do Grupo Líder e parceiro da exposição, também declara a alegria de fazer parte do projeto. “Exposições nesse formato, geralmente estão à disposição do público em galerias e museus, dificilmente em um shopping center. ‘Amazônia Líquida’, busca aproximar as pessoas da cultura e para isso trabalhamos para que o maior número delas tenha acesso a essa experiência, transmitida de forma leve, mas efetivamente educativa”, afirma.

 

Cultura