MENU

BUSCA

Exposição ‘Amazônia Líquida’ chega ao TRT 8, em Belém, com novas criações ousadas e autênticas

A abertura oficial do evento começa às 10h desta quarta-feira, mas o público poderá visitar as 30 obras a partir de quinta, 9, de 8h às 15h, sempre de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita

Amanda Martins

A artista plástica Rose Maiorana, em parceria com o fotógrafo Tarso Sarraf, abrem hoje, 8, às 10h, a exposição “Amazônia Líquida”, no Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT - 8), no bairro do Umarizal, em Belém. A mostra, que contará com 30 obras, é muito mais que uma simples exposição, é uma experiência visual que convida o público a mergulhar nas riquezas da Amazônia e celebra a conexão entre o homem e o bioma regional, enfatizando a importância de abordar olhares e vivências daqueles que residem na região, como a dupla envolvida no projeto artístico. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com entrada gratuita. 

VEJA MAIS

“Eu amadureci no ponto de vista da liberdade criativa… Estou mais ousada, com mais coragem para expor meu viés artístico e sua autenticidade”, acrescentou Rose sobre o que o público pode esperar das obras. 

Conexão Mercado: projetos buscam fortalecimento do empreendedorismo; Amazônia Líquida chega ao TRT

Obras de Rose Maiorana e Tarso Sarraf são expostas na Espanha e Portugal
Obras pertencentes a exposição "Amazônia Líquida" serão expostas também em Porto Alegre

‘Amazônia Líquida’ encerra exposição neste sábado, 16; saiba como visitar
O público pode apreciar as 80 obras pintadas com base em fotos que retratam a Amazônia e a relação da população com as águas, na Galeria do Mabeu do CCBEU

Inspirados pelo conceito de "modernidade líquida" criado pelo filósofo Zygmunt Bauman, Tarso e Rose convidam o público a conhecer mais sobre o bioma amazônico marajoara e suas complexidades, abordando por meio das obras a diversidade cultural, de sabores, povos, olhares e crenças. As obras selecionadas também falam muito sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Essa é a segunda exposição do “Amazônia Líquida” realizada na capital paraense este ano. A primeira ocorreu em outubro e passou pela galeria de Museu de Artes Brasil-Estados Unidos (Mabeu), do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), e agora segue para o TRT-8. Em todas elas, os artistas reforçaram a sua conexão com o meio ambiente, além de oferecer aos presentes um convite para embarcar em uma imersão à vida nortista e seus costumes.  

"Ao trazer 'Amazônia Líquida' para Belém, sinto um frio na barriga e, ao mesmo tempo, uma expectativa de que as pessoas possam olhar para a Amazônia, se envolver com ela e, assim, fortalecer a defesa desse bioma tão importante", afirmou a artista plástica.

A mostra está aberta ao público durante 30 dias, ou seja, até dia 7 de dezembro, permitindo que os visitantes possam apreciar as paisagens selecionadas e que ganharam intervenções artísticas. A curadoria das obras é assinada por Sérgio Oliveira. 

A Exposição Amazônia Líquida tem o patrocínio de Escola CEAI, Porte Engenharia, Uniodonto e LOC Engenharia.

SERVIÇO 

Exposição “Amazônia Líquida”de Rose Maiorana e Tarso Sarraf

  • Abertura: 8 de novembro;
  • Horário: às 10h;
  • Visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h;
  • Local: Espaço Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT - 8);
  • Entrada gratuita. 

 

 

Cultura