Evento faz ponte entre a Itália e o Pará neste sábado
Como parte da programação haverá apresentação musical com Guido Oddenino, open bar e open food e sorteio de passagem Belém-Roma-Belém
"Mamma mia!", expressão italiana mundialmente conhecida que, em português, equivaleria a algo como o nosso "Meu Deus!" - ou, quem sabe até a alguma entonação mais surpresa do "Égua" para os paraenses - dá nome ao evento promovido pela escola de língua e cultura italiana Liceo Italiano hoje, 9, em Belém. A programação, que visa estreitar os laços entre a cultura do Pará e da Itália, conta com open bar e open food, sorteio de uma passagem Belém-Roma-Belém, dança típica, além de apresentação musical com o cantor Guido Oddenino a partir das 20h, no Alfajor. As vagas são limitadas.
Guido Oddenino, que há 23 anos veio para o Brasil depois de se casar com uma brasileira e há 20 criou o Liceo Italiano na capital paraense, explica que a iniciativa tem diversas atrações programadas para o público presente. "É uma grande festa italiana! Vamos ter comidas, bebidas, vinho italiano, apresentação minha com show ao vivo de música italiana e apresentação de Tarantella (a música folclórica da Itália que consiste em uma animada e enérgica dança). Além disso, vamos ter um bingo com prêmios e, ao final, vamos sortear uma passagem para Itália", detalha. "Vamos apresentar a cultura italiana, a música, a gastronomia, a dança...", acrescenta o coordenador da festividade.
O menu open food e open bar vai contar com massas típicas italianas, refrigerante, água e cerveja. Além disso, Oddenino diz ainda que vinhos da Itália também estão disponíveis para a compra à parte do pacote, a partir do interesse de quem participa da programação. Para a apresentação musical, que também será comandada pelo italiano, músicas clássicas do país se mesclam à artistas contemporâneos, à exemplo de "Champagne", de Andrea Bocelli; "Dio, Como Ti Amo", de Gigliola Cinquentti;"Roberta", de Peppino di Capri e canções de Laura Pausini.
Oddenino explica que esta primeira edição do "Mamma mia" visa disseminar a cultura do país do velho continente não só entre as pessoas que não a conhecem como também entre os descendentes. "Aqui é muito forte esse contato. Tanto com a cultura, como a nível de estudo, já que muitas pessoas vão estudar na Itália, como a nível direto de arquitetura; design; religião, já que também muitos padres aqui vão fazer formações na Itália", pontua. "Aqui também têm muitos descendentes e essa é uma das poucas festas italianas de verdade na cidade. Então vai ser um momento de relembrar a cultura, ou também ter esse contato pela primeira vez", pontua.
Agende-se
"Mamma Mia"
Sábado, 9, a partir das 20h
Alfajor (Rua Ferreira Cantão, 451)
Ingressos: R$120
Informações: (91) 3223-3561/ (91) 98096-4501