CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Espetáculo ‘Sangue e tortas’ é apresentado neste fim de semana

A adaptação do conto de terror inglês ganhou o mundo através da literatura, do cinema e teatro.

Bruna Dias e Amanda Martins
fonte

Neste fim de semana, nos dias 17 e 18, o espetáculo de teatro “Sangue e tortas” será apresentado no Teatro do Sesi. A trama é uma adaptação de um dos contos de terror mais famosos da Inglaterra e ganhou o mundo através da literatura, do cinema com o filme “Sweeney Todd: O Barbeiro demoníaco da Fleet Street” de Tim Burton e Johnny Depp no papel principal. 

“O espetáculo é uma obra bastante conhecida, seja no teatro ou no cinema. Procuramos nos manter fiéis ao roteiro para que possamos contar a história desse barbeiro que por muitos pode ser visto com um grande vilão, mas é alguém que escolheu fazer justiça com as próprias mãos. Toda a engenharia da montagem, passando pelas músicas, coreografias e cenas são milimetricamente pensadas para que o espetáculo não perca o ritmo e surpreenda o público”, disse o diretor Tiago de Pinho.

As apresentações têm elencos diferentes. Cada dia uma pessoa irá interpretar os personagens principais.

VEJA MAIS

image Novo filme com Fernanda Montenegro, 'Vitória', divulga fotos e cartaz; veja
Longa conta a história de Joana da Paz, uma moradora do Rio de Janeiro que ajudou a desarticular uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos

image Oscar 2025: anúncio dos indicados é adiado mais uma vez; confira a nova data
É a segunda vez que a Academia adia a divulgação dos indicados que concorrem por estatuetas este ano

image Jornal francês detona ‘Ainda Estou Aqui’ e atuação de Fernanda Torres
O longa brasileiro chegou nesta semana a cerca de 200 salas de cinema francesas

“O espetáculo brinca muito com a comédia. Porém, dentro de uma atmosfera sangrenta e de terror. Isso por si só, já é um grande diferencial! O público pode esperar por um espetáculo vibrante, misterioso e que fará o público passear por diversas emoções”, explica o diretor.

Sweeney Tood (Pedro Cordeiro – Ramon Mourão) é um homem condenado injustamente por um juiz inescrupuloso que cobiçava a sua esposa fica preso por 15 anos preso, ele volta para se vingar do Juiz Turpin (Gil Ribeiro). Sweeney reencontra sua antiga amiga, a comerciante Dona Lovett (Yasmin Miranda – Graciane Gonçalves). Juntos eles reabrem a barbearia antiga de Sweeney.
O local é tomado por uma série de assassinatos e outras histórias sangrentas.

“Eu vejo Dona Lovett como algo entre esses extremos. Ela não é uma vilã no sentido clássico, mas também não é uma figura heroica. Ela é movida por desejos humanos muito profundos: amor, segurança, desejo e sobrevivência. Trabalhei essas nuances tentando mostrar suas contradições, sua vulnerabilidade em contraste com sua frieza calculista. Para mim, a Lovett é uma mulher que faz escolhas questionáveis, mas que acredita, de alguma forma, estar fazendo o que é necessário para alcançar seus objetivos”, disse Yasmin Miranda, que que protagoniza Dona Lovett na primeira exibição.

Ao seu lado estará Pedro Cordeiro, que chega para dar o contraponto desse protagonista que chega cheio de traumas e foco, usando toda a sua criatividade artística.

“Foi um grande desafio fazer Sweeney, ele é um personagem bem complexo. Mas também eu quis trazer um outro olha para esse personagem, não só este homem amargurado em busca de vingança, mas é também um homem frágil, que foi destruído pela sociedade ao redor dele, esquecido, porque quando ele retorna, por mais que ele tenha um outro nome, o rosto dele é o mesmo, mas é como se as pessoas não o reconhecessem. Trazer esse personagem ferido, que está em busca da filha, de resposta e também está em busca dessa vingança”, analisa Pedro Cordeiro.

Agende-se

Datas: 17 e 18
Hora: 19h30
Local: Teatro do Sesi -  Av. Almirante Barroso, 2540

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA