MENU

BUSCA

Espetáculo 'O Cravo e a Rosa' chega ao Theatro da Paz em maio

Paloma Bernardi e Marcelo Faria vivem Catarina e Petruchio.

O Liberal

A comédia romântica “O Cravo e a Rosa – O Espetáculo”, adaptação teatral da novela de sucesso da TV Globo, chega ao palco do Theatro da Paz, em Belém, nos dias 16, 17 e 18 de maio. A montagem tem direção de Pedro Vasconcelos e produção assinada por Marcelo Faria.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro e também no site da Ticket Fácil.

Se na televisão o casal Catarina e Petruchio foi vivido por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, agora, nos palcos, os protagonistas ganham vida com Paloma Bernardi e Marcelo Faria. O elenco conta ainda com João Camargo (Batista), Catarina de Carvalho (Bianca), Rosana Dias (Mimosa), Marcello Gonçalves (Seu Calixto), Carlos Félix (Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (Seu Venceslau Torres).

“Eu estou muito feliz por juntar em um único projeto duas das minhas grandes paixões profissionais: a novela e o teatro. Me tornei diretor de novelas por conta do meu trabalho nos palcos. Mesmo na TV, nunca deixei de fazer teatro — com outra linguagem, de outra maneira, mas com a mesma alma”, declarou o diretor Pedro Vasconcelos.

Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, a história gira em torno da forte e rebelde Catarina (Paloma Bernardi), uma jovem rica e feminista conhecida como “a fera”, que acaba se envolvendo com o caipira Petruchio (Marcelo Faria), num relacionamento repleto de embates, humor e emoção.

VEJA MAIS

Morre ator de ‘O Cravo e a Rosa’; Paulo Hesse tinha 81 anos
O velório e sepultamento será aberto ao público nesta quinta-feira, 16, em São Paulo

Paloma Bernardi decidiu que irá congelar os óvulos
"Eu posso ser mãe quando quiser, mas os meus óvulos e os de toda mulher vão perdendo a sua saúde", disse a atriz em entrevista ao Extra

De férias, Ingrid Guimarães posa com Marcelo Faria no 'Boteco do Pará'
Os dois, que são primos de segundo grau, apareceram em um clique compartilhado pela atriz no Instagram

Inspirada em A Megera Domada, de William Shakespeare, a obra original da novela abordava temas importantes como o voto feminino e a igualdade de gênero — assuntos que continuam atuais. “Nosso desafio é manter a essência da novela, trazendo um frescor para os palcos”, disse Paloma Bernardi em entrevista.

“A linguagem teatral potencializa essa conexão com o público, valorizando tanto a leveza da adaptação quanto a profundidade da obra clássica. O resultado é um espetáculo que respeita a tradição, mas conversa com o público de hoje de forma envolvente. Temos um texto nas mãos totalmente atemporal”, completou a atriz.

Temporada nacional

A montagem é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da FV Produções e associação ao Grupo Globo. Após passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, o espetáculo agora segue para a capital paraense.

Na primeira fase da temporada, os personagens principais foram interpretados por Isabella Santoni e Dudu Azevedo.

 

Cultura