MENU

BUSCA

Espetáculo de dança homenageia Walter Bandeira no Teatro Margarida Schivasappa

Os ingressos estão sendo vendidos no dia na bilheteria ou antecipadamente online

Amanda Martins

A obra do cantor Walter Bandeira, reconhecido como uma figura icônica das noites paraenses por sua voz marcante e presença artística, será homenageada no espetáculo de dança "Simplesmente… Walter!",  que estreia no próximo sábado (26/10), no Teatro Margarida Schivasappa, no bairro de Batista Campos, em Belém, às 19h30. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente online no valor de R$ 30 e pelo Instagram @voleciadedanca. E, no dia do evento, será vendido na bilheteria do teatro. 


Produzido pela Volé Cia de Dança, o espetáculo celebra a trajetória de Walter Bandeira por meio de coreografias que dialogam com o álbum “Guardados e Perdidos”, um dos marcos de sua carreira. Além de dança, depoimentos de amigos, artistas e pessoas próximas ao cantor serão recitados durante a apresentação, tecendo as cenas e evocando memórias dessa personalidade da cultura paraense.

Segundo a diretora geral, coreografa e professora da cia, Gaby Albuquerque,  o espetáculo de dança foi idealizado como um momento de união entre o público e artistas para celebrar o legado de Bandeira. 

“O público pode esperar uma obra que traz para a cena, através da linguagem da dança, a voz potente do nosso querido Walter Bandeira, por meio do diálogo com elementos cênicos que passeiam pela cena e a transformam, enquanto os intérpretes a manipulam”, adiantou. 

Ela também destacou a inspiração que encontrou no trabalho de Walter Bandeira, ao mergulhar no universo musical do artista. 

"Foi uma experiência de transcendência. Sua interpretação é sem igual, e motiva minha criação enquanto coreografa e diretora da cena, assim como inspira a interpretação do elenco. As músicas deste CD são representações de nossa brasilidade entremeadas de belíssimas faixas internacionais, e elas me levaram por um percurso criativo diferente de tudo o que fiz até hoje”, acrescentou Gaby. 

De acordo com a diretora geral, o espetáculo faz um convite especial ao público ‘para se sentar em uma grande roda de amigos e lembrar saudosos esse grande artista, se deliciar com sua voz mais uma noite e sair com os corações alegres’.

A produção conta ainda com dramaturgia de Marcelo Vilela, cenografia de Cláudio Bastos e iluminação de Carol Sarquis. De acordo a professora da cia, a ideia de criar um espetáculo de dança que prestasse uma homenagem ao legado de Bandeira veio por meio de Vilela, que elaborou o projeto anos atrás. 

“Ele falou como gostaria que a Volé trouxesse corpo para este sonho de homenagear Walter. Este ano amadurecemos nossas conversas e decidimos que era o momento de homenagear esse grande artista paraense, que completou em junho desse ano 15 anos de sua partida”, contou Gaby Albuquerque. 

A coreografa também ressaltou a responsabilidade de levar essa homenagem ao público, reconhecendo a importância do legado do artista. “Sentimos grande responsabilidade em trazer este espetáculo para a cena, pois trata de um artista que formou uma geração de outros artistas, que é exemplo de amor por suas raízes e competência em sua arte”, afirmou. 

Os depoimentos que serão recitados em cena foram oferecidos por amigos e artistas que compartilharam memórias do cantor. “Os convidados fizeram seus depoimentos por escrito, e os intérpretes os recitarão em cena. A cada dia que ouvíamos os depoimentos recitados pelos intérpretes, nos sentíamos mais dentro do espetáculo e mais próximos de Walter Bandeira”, contou Gaby. 

SERVIÇO 

Volé Cia de Dança apresenta o espetáculo ‘‘Simplesmente... Walter !’

  • Local: Teatro Margarida Schivasappa, no bairro de Batista Campos, em Belém;
  • Dia: sábado, 26 de outubro;
  • Horário:  19h30;
  • Ingressos antecipados: R$ 30. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cultura