MENU

BUSCA

Espetáculo 'Humor à primeira es(piada)' comemora dois anos com show temático na Semana Santa

Serão duas sessões na quinta-feira (1), no Teatro Margarida Schivasappa; Lucinha Bastos fará participação

Bruna Lima

Há dois anos o espetáculo "Humor à primeira es (piada)" vem conquistando o público da capital paraense. E para celebrar a união entre Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara os fãs vão ter a oportunidade de conferir duas sessões, nesta quinta-feira (18), às 19h e às 20h30,no teatro Margarida Schivasappa. A participação especial da vez é a cantora Lucinha Bastos, que vai interagir com os personagens partindo da temática da semana santa. 

Os Ingressos estão no valor R$ 30,00 e podem ser adquiridos  antecipadamente na loja Na Figueiredo(estação das doca) e site www.sympla.com.br . A renda será destinada a entidades sociais.

Desde 2017 que Claudio Rendeiro e Adilson Alcântara vem realizando um humor simples do tipo "pastelão", que tiram a gargalhada do público. "A nossa platéia é variada. Temos freiras, crianças, idosos. Fazemos piadas e brincadeiras sem palavras 'chulas', e isso nos traz a possibilidade de ter censura livre", explica Adilson Alcântara.

O espetáculo de comemoração de dois anos traz uma abordagem com temas pertencentes a semana santa. E assim os humoristas preparam os espetáculos, de acordo com um tema escolhido. "Cada apresentação apresentamos um tema. E todo espetáculo tem um termômetro diferente", completa o músico.

Por meio de seus personagens, Cláudio Rendeiro nos remete a um universo de códigos linguísticos da nossa identidade cabocla. O Epaminondas é um caboclo simples, com um humor ingênuo e excepcionalmente certeiro. Já Adilson Alcântara que é músico, cantor, compositor, humorista e produtor cultural, há 25 anos se divide fazendo shows em casas noturnas, teatros e eventos sociais pelo Pará e Brasil. Adilson faz uma mistura de humor e música.

Faz parte do espetáculo a apresentação do clipe ao vivo “O musical a Lurdica e o Bena”. Adilson Alcântara apresenta os personagens, Michael Jackson não morreu, a Cametazinha, o garçom Chapliano, Sidney Magal e a Rainha das Galinhas do Carnaval. E Epaminondas apresenta o personagem, Caio Roberto e ainda apresenta o quadro de frente com Epaminondas.

Os humoristas se sentem felizes do trabalho que vêm realizando e esperam criar cada vez mais espetáculos atrativos para se divertirem junto ao público.
 

Cultura