MENU

BUSCA

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em desfile de bloco em SP

Jornalista é autor do livro "Ainda Estou Aqui", que originou filme

Agência Brasil

O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, foi homenageado na concentração do bloco Acadêmico do Baixo Augusta, nesse domingo (23), em São Paulo. No entanto, pouco antes do desfile, Marcelo foi agredido por um homem, que atirou contra ele uma mochila, uma lata de cerveja e uma camiseta. O jornalista, que é cadeirante, não se feriu. 

Em nota, o Ministério da Cultura (Minc) manifestou solidariedade a Marcelo. O livro dele foi a base para o filme homônimo que concorre a três indicações ao Oscar neste ano. 

VEJA MAIS

Cineclube Paraense promove debate sobre ‘Ainda Estou Aqui” no Cine Líbero Luxardo; saiba mais
Membros e convidados conversam sobre as chances reais do longa-metragem brasileiro ser premiado na festa do Oscar.

BAFTA 2025: 'Ainda Estou Aqui' perde para 'Emilia Pérez' em Melhor Filme em Língua Não Inglesa
Apesar das recentes polêmicas, filme frânces superou "Ainda Estou Aqui", "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Kneecap" e "A Semente do Fruto Sagrado"

Conforme a nota do ministério, “é triste receber a notícia de que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e diante dos vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo só mostra sua grandeza e força”, afirmou a ministra Margareth Menezes, ministra da Cultura. 

“O MinC espera que esse triste episódio seja um caso isolado e que todas as pessoas sejam capazes de aproveitar essa festa de todos e para todos com alegria e respeito”, completou.

Cultura