MENU

BUSCA

Emmy 2023: premiação é adiada para 2024 por greve em Hollywood; confira a nova data

Atores e roteiristas estão proibidos de participar de eventos da indústria cinematográfica até o fim da paralisação

Hannah Franco

O adiamento do Emmy 2023 foi confirmado na manhã desta quinta-feira (10). A Academia de Televisão dos EUA revelou por meio de suas redes sociais que a cerimônia da 75ª edição do Emmy ocorrerá em 15 de janeiro de 2024, uma semana após o Globo de Ouro 2024.

A razão por trás desse adiamento, embora não mencionada na publicação, é a greve dos sindicatos dos roteiristas e atores de Hollywood (WGA e SAG-AFTRA). Por conta da paralisação, as categorias não podem participar de eventos, promover seus projetos ou realizar produções. 


VEJA MAIS

Emmy 2023: confira a lista com os indicados por categoria
Os vencedores do Emmy 2023 serão anunciados no dia 18 de setembro

Atores de Hollywood entram em greve; entenda o motivo
A greve começou na madrugada desta quinta-feira (13) e não tem tempo determinado para acabar

A cerimônia estava programada para o dia 18 de setembro, porém sua mudança já era de se esperar. Os indicados da premiação foram anunciados em 12 de julho, um dia antes dos atores e roteiristas convocarem a greve. Os profissionais que fazem parte da paralisação buscam por melhores condições de trabalho, divisão justa dos lucros do streaming e regras para o uso de Inteligência Artificial.

Essa é a primeira vez desde 2001 que o Emmy é adiado. Da última vez, a data da cerimônia foi afetada por conta dos trágicos atentados terroristas de 11 de setembro.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o mês de janeiro já estava sendo discutido para acomodar o evento. Uma fonte do jornal informou que a organização do Emmy está confiante de que um acordo entre os estúdios e os sindicatos sejam firmado até o fim do ano.

(*Hannah Franco, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Cultura