CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em 'Never Too Late', um Elton John competente, mas sem novidades

Ao longo do filme, o Capitão Fantástico repassa os altos e baixos de uma vida regada a abusos, traumas e vícios

Gabriel Zorzetto / Estadão Conteúdo
fonte

Sir Elton John, lenda da música pop, aposentado dos palcos aos 77 anos, recentemente revelou que perdeu a visão do olho esquerdo após contrair uma infecção. Em setembro, ao lançar o documentário Elton John: Never Too Late no Festival de Cinema de Nova York, o cantor afirmou: "Não sobrou muito de mim. Não tenho amígdalas, adenoides nem apêndice. Também não possuo próstata, quadril direito ou joelhos".

VEJA MAIS

image Elton John revela que perdeu a visão do olho direito
Otimista, o cantor afirma que está confiante na recuperação do olho e já iniciou um tratamento médico

image Após acidente doméstico, Elton John é levado às pressas para hospital
O artista, de 76 anos, deu entrada no departamento ortopédico de um centro hospitalar em Mônaco

image Elton John exibe série de concertos históricos e inéditos no Youtube
As postagens iniciam nesta sexta-feira, 3. Confira o teaser.

Por isso, havia expectativa de que os problemas de saúde recentes do músico pudessem ser abordados no filme de 1h40, já disponível no Disney+. Mas não é o caso.

Em vez disso, Reginald Dwight (seu nome de batismo) reabre as principais feridas emocionais de sua vida - já expostas no livro Eu, Elton John (Ed. Planeta) - numa produção sem novidades dirigida por seu marido David Furnish e o cineasta R.J. Cutler, que já fez filmes sobre John Belushi e Marlon Brando.

A simbiose com a autobiografia de 2019 é revelada nos minutos iniciais do longa: uma introdução esclarece que os depoimentos são oriundos de horas de entrevistas conduzidas por Alexis Petridis, jornalista que o ajudou na concepção do livro.

Altos e baixos

As narrações são sobrepostas a imagens antigas e intercaladas a filmagens recentes da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road (que não passou pelo Brasil), encerrada no Dodger Stadium, em Los Angeles. A gravação do show, com participação de Dua Lipa, está disponível na íntegra na plataforma.

Ao longo do filme, o Capitão Fantástico repassa os altos e baixos de uma vida regada a abusos, traumas e vícios. O problema é que tudo isso já foi abordado na cinebiografia Rocketman (2019), estrelada por Taron Egerton. Outra história conhecida e revisitada é a parceria com John Lennon, em 1974. Os astros colaboraram na canção Whatever Gets You Thru the Night e depois fizeram duetos históricos no Madison Square Garden, em Nova York

O projeto também serve de plataforma para a divulgação da música inédita Never Too Late, que aparece nos créditos finais e foi pré-indicada para o Oscar como melhor canção original.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA