MENU

BUSCA

Em entrevista a podcast, Xuxa lembra pressão estética na época da Globo

"Na Globo, meu normal era 54 kg, 55 kg. Se eu fosse para 58 kg, já apertavam as minhas roupas"

Estadão Conteúdo

Xuxa Meneghel fez um desabafo sobre a pressão estética que sofria da TV Globo na época em que apresentava o Xou da Xuxa, entre 1980 e 1990. Segundo a apresentadora, ela era pressionada para não chegar perto dos 60 quilos.

A revelação foi feita durante entrevista ao podcast WOW. Hoje com 62 anos, Xuxa comentou que lembrou da situação durante os bastidores do documentário Pra Sempre Paquitas, lançada em 2024 na Globoplay, mas que isso acabou não aparecendo no filme.

"Revisitando meu passado no documentário das paquitas, eles não colocaram uma coisa que me mandaram para eu ver em que me coloco para baixo, em que vejo uma foto minha nas cartinhas, em que eu falo 'olha como estou gorda, feia'", explicou Xuxa.

VEJA MAIS

Ayrton Senna fala de Xuxa e cita seu verdadeiro amor em suposta carta psicografada
A mensagem surpreende ao citar Xuxa e enviar um recado direto à família

Xuxa diz que dá banho até hoje em Sasha: 'Como se fosse um bebê'
A artista falou dos cuidados com a filha.

Exclusivo: Xuxa fala do lançamento de projeto para crianças e relação com Angélica
A Rainha dos Baixinhos retorna com trabalho voltado para o público infantil e comemora idade nova com novidades

A apresentadora continuou: "Uma coisa que era me colocada na época era que se eu passasse dos 60 kg estaria gorda. Na época, 54 kg foi o normal que eu ficava. Na Globo, meu normal era 54 kg, 55 kg. Se eu fosse para 58 kg, já apertavam as minhas roupas."

Ela explicou que hoje tem boa relação com o próprio corpo, mas que, na época, a ideia de estar gorda caso seu peso aumentasse "era o que ouvia o tempo todo".

"Era uma cobrança muito grande, um negócio cruel. Você não se gostar e querer ficar mais forte ou menos forte, seja o que for, para você se sentir melhor, é uma coisa. Agora fazer isso por um padrão que lhe foi colocado...", completou.

Cultura