CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dramaturgia brasileira perde a atriz Etty Fraser, aos 87 anos

Ela ficou conhecida no teatro, na TV, no cinema e também por um programa de culinária

Agência Brasil
fonte

A atriz Etty Fraser, de 87 anos, morreu em São Paulo após ficar internada em decorrência de complicações cardíacas e pulmonares. Ela ficou conhecida no teatro, na TV e no cinema por interpretações e também por um programa de culinária que se tornou famoso.

A morte da atriz foi confirmada pelo ator e amigo dela Odilon Wagner nas redes sociais. 

A atriz será velada no cemitério do Araçá, em São Paulo, às 10h desta terça (1º). A cremação será na quarta (2), na Vila Alpina.

 

Fraser nasceu no Rio de Janeiro, em 1931, e se formou em letras anglo-germânicas na Universidade de São Paulo (USP). Iniciou a carreira no teatro escolar. Seu primeiro papel profissional foi na peça "A Incubadeira", de 1959.

A atriz foi integrante da primeira fase do teatro Oficina e atuou em novelas como "Sassaricando" e "Torre de Babel'. Também fez parte do elenco de "Beto Rockefeller" (Tupi, 1968), "O machão" (Tupi, 1974). No cinema, participou dos filmes "São Paulo S.A." (1965) e "Durval Discos" (2002).

Filha de mãe judia polonesa e pai escocês protestante, Etty estudou no Reino Unido e pretendia ser professora de inglês. Mas, segundo contava, apaixonou-se por Shakespeare e pela interpretação, mudando radicalmente seus planos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA